Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 versão 1803


Posts recomendados

Tenho três computadores, dois windows 10 e um windows 7, um windows 10 está na rede doméstica com o windows 7, o outro foi atualizado para a versão 1803, onde não tem mais a rede doméstica, e não consigo mais acessar os arquivos que tem no outro computador com W10. Desculpem minha ignorância, mas quando tento me conectar pela rede, o com W10 1803 pede as credenciais de rede e não sei como fazer para que eu possa acessar os arquivos, alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Para resolver o problema de rede causado pela atualização 1803 siga os procedimentos (passado pela Microsoft) abaixo: Pressione a tecla Windows e R ao mesmo tempo para abria a caixa "Executar". E digite services.msc e pressione Enter. Para cada um dos pontos abaixo, localize o serviço na lista, clique com o botão direito do mouse e selecione Propriedades. Em seguida, defina o tipo de inicialização como "Automático (atraso na inicialização)" e selecione Aplicar:

 

Host de Provedor de Descoberta de Função (FDPHost)

Publicação de Recursos de Descoberta de Função (FDResPub)

Conexões de Rede (NetMan)

Host de Dispositivo UPnp (UPnPHost)

Protocolo PNRP (PNRPSvc)

Agrupamento de Rede de Par (P2PSvc)

Gerenciador de Identidades de Rede de Par (P2PIMSvc)

Pesquisador de Computadores (Browser). Este aqui eu não consegui mudar o tipo de inicialização. Dá erro. Mas mesmo sem mudá-lo deu certo no meu escritório.

 

NO MEU CASO EU TAMBÉM TIVE QUE DESMARCAR EM PROPRIEDADES DO ADAPTADOR DE REDE O PROTOCOLO IP VERSÃO 6 (TCP/IPv6). O procedimento segue abaixo: Clique no ícone de Rede da área de trabalho com o botão direito do mouse e selecione Propriedades. Depois clique em Alterar as Configurações do Adaptador. Agora clique com o botão direito do mouse em cima do nome do seu adaptador (no meu caso Ethernet) e selecione Propriedades. Por fim procure e desmarque a caixa de seleção do IP Versão 6 (TCP/IPv6).

 

Reinicie o computador.

 

Faça esse procedimento em todos os computadores da sua rede.

 

https://www.tudocelular.com/windows-phone/noticias/n126722/microsoft-libera-instrucoes-problema-windows-10.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!