Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos 

Depois de anos usando o mesmo desktop, cheguei à conclusão que preciso de um upgrade quando comprei Fallout Infinite, mas o Steam não deixou rodar por causa do meu processador ...
Li o tópico "Vai comprar um processador e não sabe qual leia esse post(Atualizado 14/03/2018)", agora fiquei na dúvida do quanto seria necessário investir para ficar com algo que valhar a pena.

Pensei em algum combo de placa-mãe, processador, memória e placa de vídeo, mantendo minha fonte, gabinete e HDs. 
Gostaria de sugestões de quem está mais atualizado no assunto, pra saber se vale a pena esse upgrade parcial, ou troco tudo por algo novo. 

Configuração atual:
placa-mãe Gigabyte Z68MA-D2H-B3
Processador i3-2100
Memória 2x4GB DDR3
Placa de Video ATI HD6850 - 1GB
Fonte Corsair TX750
SSD 128GB Samsung

2x 1TB HD Seagate

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

Como você tem uma boa placa-mãe, sugiro trocar o processador para um i7-3770 e colocar uma placa de vídeo GTX 1060 6GB. Ficará um ótimo upgrade, próximo do seu orçamento, talvez passando um pouquinho.

• Curtir 1
Postado

@Math.Pi Vi em outro post similar (I7 3770K vale a pena ?) o pessoal recomendando no lugar do combo i7 + placa-mãe e memória, o seguinte:
R5 1400 + B350 + 8GB DDR4 por algo em torno de R$1500, inclusive mencionando que era hardware mais atual ... 
O que acha ?

• Membro VIP
Postado

Mais aí você terá que aumentar seu orçamento, pois só a GTX 1060 6GB custa mais de 1000 reais. E um i7 de 3ª geração aguenta bem a 1060. 

Então ou você pega um kit mais novo e uma placa de vídeo mais fraca ou troca o processador e pega uma placa de vídeo mais forte.

• 2 semanas depois...
Postado

Acha que um i5-3570 valeria a pena?
Vi que custa metade do i7-3770 e em alguns benchmarks no youtube rodou bem próximo em jogos 
Mencionei esse modelo porque é o i5 mais potente que minha placa suporta, assim sobra mais $$$ para a placa de vídeo.

Obs: Só encontrei à venda modelos OEM no MercadoLivre. Estou a um bom tempo de fora do assunto e não sei se é confiável. Algum palpite? 

Postado
11 horas atrás, Tognetta disse:

Acha que um i5-3570 valeria a pena?
Vi que custa metade do i7-3770 e em alguns benchmarks no youtube rodou bem próximo em jogos 
Mencionei esse modelo porque é o i5 mais potente que minha placa suporta, assim sobra mais $$$ para a placa de vídeo.

Obs: Só encontrei à venda modelos OEM no MercadoLivre. Estou a um bom tempo de fora do assunto e não sei se é confiável. Algum palpite? 

Modelos OEM só significa que vai vir sem a caixa original, já que eles pegaram o processador de alguma máquina pronta (Tipo Dell ou HP) e agora estão vendendo. E eu sou comprador esporádico no Mercado Livre e contanto que você veja a reputação do vendedor e converse com ele para ver se parece confiável, você pode comprar.

Mesmo sem saber a reputação do vendedor, é só ver se ele é atencioso e responde rápido suas perguntas depois da compra.

Nunca tive problemas (exceto uma vez que o vendedor me vendeu uma placa-mãe sem atualizar a BIOS, e tive um trabalho de andar pela cidade pra pegar um processador compatível com a placa-mãe).

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Vai depender também do que deseja jogar. Esse i5 já gargala com uma 1060 6GB. Então ela é seu limite. Para esse jogo aí, sem problemas.

Mas se estiver pretendendo jogar um PUBG, GTA V e outros similares, melhor investir em um processador melhor.

Postado
2 horas atrás, Math.Pi disse:

Vai depender também do que deseja jogar. Esse i5 já gargala com uma 1060 6GB. Então ela é seu limite. Para esse jogo aí, sem problemas.

Mas se estiver pretendendo jogar um PUBG, GTA V e outros similares, melhor investir em um processador melhor.

Ele não gargala em GTA V não. Nem em outros jogos CPU Bound. Talvez PUBG.

Postado

Tem varios videos no Youtube com esse processador (também com a versão K) + GTX1060 6GB rodando PUGB, Witcher 3, Battefiled 1, tudo rodando em torno de 60 FPS pra 1080p com qualidade High/Ultra.

Como meu monitor é 60Hz, mas é ultrawide, imagino que dê pra rodar em High entre 50-60Hz, ou não?

Obs: meu monitor tem opção de 75Hz com placas AMD (Freesync), ai teria que partir pra uma RX580 que custa praticamente o mesmo que a GTX 1060 de 6 GB (R$1500)

• Curtir 1
Postado
33 minutos atrás, Tognetta disse:

Tem varios videos no Youtube com esse processador (também com a versão K) + GTX1060 6GB rodando PUGB, Witcher 3, Battefiled 1, tudo rodando em torno de 60 FPS pra 1080p com qualidade High/Ultra.

Como meu monitor é 60Hz, mas é ultrawide, imagino que dê pra rodar em High entre 50-60Hz, ou não?

Obs: meu monitor tem opção de 75Hz com placas AMD (Freesync), ai teria que partir pra uma RX580 que custa praticamente o mesmo que a GTX 1060 de 6 GB (R$1500)

Se você achar um bom preço, seria bom a RX 580.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...