Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Venho pedir ajuda para montar um upgrade de Placa-mãe, processador e memória para o meu PC:

ATUAL

MB Gigabyte GA-78LMT-USB3

AMD FX-6300 3.5Ghz + Cooler Xigmatec Loki II

8GB Kingston Hyper-X Blue

Tenho para gastar, no MÁXIMO 800,00, e queria um recomendação de um upgrade. Vou usar os meus demais itens (1060 GB, eVGA 600W, SSD 120GB, etc...)

Obrigado!

Postado
5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

800 reais?

Hmmmm, vende o seu kit por 600 reais, compra um Ryzen 5 2400G + B350 + 8GB. É a unica coisa que daria pra fazer, eu acho.

Nada a acrescentar...

Talvez tentar pegar um R5 1400 se estiver mais barato que o 2400G.

Postado

E teria a minha preferência por Intel (preciso agora para simulador/emulador de android, que funciona porcamente em AMD).

Só quero trocar os 3 mesmo: MB, Processador e Memória.

Postado
12 minutos atrás, Papibakigrafo disse:

Eu pesquisei aqui, e pensei em:

AsRockH110M-HG4

i3-7100

8GB DDR4

Não compensa. 7ª geração é fraca comparada a nova geração da Intel. O pulo de performance foi de quase 50%.

Emuladores funcionam bem nos novos Ryzen, visto que o IPC deles não estão tão atrás da Intel.

http://cpu.userbenchmark.com/Compare/AMD-Ryzen-5-2400G-vs-Intel-Core-i3-8100/m433194vs3942

Veja a pontuação single core (SC Mixed). É quase o mesmo.

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Papibakigrafo disse:

entendi, vou ver o que faço. Com 1000,00, daria? :D

Você ainda teria que vender seu kit antes de comprar o próximo.

Assumindo que você consiga vender seu kit por 600 reais, daria pra pegar o 2400G + B350 + 8GB de boas.

Acho que ia passar um pouco do orçamento, mas também dá pra pegar o Ryzen 5 1600 no lugar do 2400G.

Ainda nessa linha de raciocínio, um i5 8400 + B360 + 8GB quase seria possível também.

O i3 8100 + B360 + 8GB estaria com o mesmo custo que o 2400G + B350 + 8GB, então na minha opinião, não compensa muito.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...