Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que poderia estar fazendo os leds do PC ficarem fracos e piscarem?


Posts recomendados

Olá pessoal. Seguinte: meu gabinete é um PCYes Paladin, e ele tem na frente duas tiras de acrílico com leds nas pontas que as tornam iluminadas. Nos últimos dias notei que elas começaram a ficar mais fracas e meio que piscar, como se a energia estivesse oscilando. Então resolvi testar com o multímetro na conexão molex (que os leds são conectados) e a energia fica entre 5.14v e 5.24v, e o piscar dos leds não acompanha essa oscilação. Testei em outras 2 fontes genéricas que tenho e deram o mesmo resultado. Na tomada, a tensão varia de 210v a 224v. Minha fonte é uma Thermaltake Smart 500w. A instalação não possui aterramento.

Dadas estas informações, qual poderia ser o problema? Tem risco de estragar a fonte,  ou outros componentes do PC como placa-mãe ou HDs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...