Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera beleza?

Então eu tenho atualmente tenho a seguinte configuração:

i5 3470  // GTX 1050 TI // 8 GIGAS DE RAM  // SSD EVO 840 (512 GIGAS)  // FONTE CORSAIR 450 W 80 PLUS .

Gostaria de mudar minha configuração, no caso PROCESSADOR, MEMORIA E placa-mãe.

Estava vendo o Ryzen 3 2200G, e queria saber se ele é aconselhado para a minha GTX 1050TI (SERIA UM BOM UPGRADE ?)

E caso tenha opção melhor qual seria? ------ Com a venda das minhas peças atuais, e mais um pouco investido eu tenho R$ 1.500.00.

Postado
17 minutos atrás, junior7866 disse:

O Ryzen 3 2200G vai ficar perfeito, ryzen é a linha de processadores mais atual da AMD.

Outra opção seria o i3 8100 da INTEL.

Entendi mano, meu medo no i3 é os Upgrades Futuros, levando em conta os preços da Intel, e a mudança "constante" de socket entende? No caso do Ryzen eu poderia chegar até um Ryzen 7 de boa eu acho.

Postado
3 minutos atrás, Claudio Henrique Pestana disse:

Entendi mano, meu medo no i3 é os Upgrades Futuros, levando em conta os preços da Intel, e a mudança "constante" de socket entende? No caso do Ryzen eu poderia chegar até um Ryzen 7 de boa eu acho.

isso é uma escolha pessoal, mas levando em conta tu poderia futuramente pegar um i7 8700 por exemplo, mas a linha ryzen esta valendo muito a pena também.

Postado

Com o 2200G você iria poder pegar até um Ryzen de 4a geração, porém, de um i5-Ivy para o 2200G não vai notar tanta diferença, especialmente com a 1050Ti.

Recomendo pegar um R5 1400\2400G\1500X.

Postado

Entendi... @Atretador Enfim...

Eu pensei bastante e estou pesquisando muito... e não decidi o que é mais valido, pensei no i5 8400, mais o problema é as placa-mãe para ele sendo caras e o 8400 não me dar Overclock estaria gastando muito à toa.

Sabe me dizer se um processador da 7º geração é viável ainda? ou realmente é melhor pensar nos Ryzen? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...