Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

alguem me ajuda pf, estou com um problema q é o seguinte, o cara digita 4 numeros separando-os por espaço, e o meu programa, so funciona quando ele dar enter, tipo, ele ta recebendo os 4 valores so dando o espaço, e dps do 4 valor, continua recebendo valores mas nao vai para lugar nenhum, e eu quero q quando receber o 4 valor ele pare de receber valores e execute o programa.

#include<iostream>

using namespace std;

int main(){
    int c1,c2,c3,c4;
   scanf("%i %i %i %i",&c1,&c2,&c3,&c4);
    if(c1==1){
        cout<<"1";
    }else if(c2==1){
        cout<<"2";
    }else if(c3==1){
        cout<<"3";
    }
    else if(c4==1){
        cout<<"4";
    }
    return 0;
}

o que o programa faz nao importa, so quero receber os valores com espaço e no quarto ele parar.

Postado
Em 26/05/2018 às 15:25, zopek disse:

@manbo Não basta adicionar %*[^\n] (parar leitura no enter) no após ultimo %i do scanf? Você não deu a instrução de para a leitura do buffer.

Ecomo eu paro a leitura do buffer? nao entendi esse " %*[^\n] ".

o que eu teria q modificar aqui?  scanf("%i %i %i %i",&c1,&c2,&c3,&c4);

Desde ja obrigado.

Postado

Ola ...!!!

Eu entendo que o autor gostaria de saber como capturar 4 valores, sem que para isso precise do [ENTER] no final. Também quero saber se possível é.

Postado

independe do scanf, poderia ser função implementada. 

Por exemplo

Digite 4 valores inteiros
Entrada: 1 2 3 4 Saida: int{4, 3, 2, 1} foram digitados!

Nesta situação hipotética, temos captura de dados e progressão do programa com saída sem [ENTER] no final das entradas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...