Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá irmãos… segue o código…

package projeto;

import java.util.Scanner;
import java.util.Random;
/**
*

@author 20171104010012
*/
public class Projeto {

public static void main(String[] args) {
Scanner sc = new Scanner(System.in);
System.out.println(“Seja Bem-Vindo ao programa Quem quer ser um Milionário? “);
System.out.println(”---------------------------------------------------------”);
System.out.println(“Preparado para começar a jogar? “);
System.out.println(”---------------------------------------------------------”);
System.out.println(“Digite Start para começar com primeira pergunta”);
System.out.println("---------------------------------------------------------");

String Start = ""; Start = sc.next(); if (("Start".equals(Start))) { String Perguntasde1a4 []= new String [10]; Perguntasde1a4[0] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[1] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[2] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[3] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[4] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[5] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[6] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[7] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[8] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Perguntasde1a4[9] = "dffdfgf ghhggf sdfsdfsdfsdfdfs ffgfdf"; Random Gerador_Perguntasde1a4 = new Random(); System.out.println(Gerador_Perguntasde1a4.nextInt(9)); } System.out.println("Vamos para a primeira pergunta..."); System.out.println("---------------------------------------------------------"); }

}

É um jogo de perguntas e respostas… No final ele gera um numero de 0 a 9 que é o tamanho do vetor… Eu quero que com esse número se transforme no vetor para eu imprimir a pergunta. O problema é que não sei como fazer isso…

Postado

Olá,

Não sei se entendi direito a sua duvida, se for para acessar um valor no vetor basta fazer assim:

String[] perguntas = ...
Random random = new Random();
String perguntaAleatoria = perguntas[random.nextInt(9)];

Se não for essa a duvida, tente explica-la melhor :thumbsup:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...