Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Comprei uma placa-mãe Gigabyte G1 Sniper a88x que o antigo dono utilizava um processador A10 7890K.

Coloquei nela o meu A10 7870K + 2x4GB 2133MHZ

Ela não deu video! testei VGA e HDMI!

Ligou o cooler do processador os leds da placa-mãe!

O mouse que ligaria como de costume com o teclado também não ligaram, todas as portas usb, rede não davam sinal....

Mesmo com o speaker conectado, ele não dava nenhum sinal de erro nas memórias e etc.....

Testei outras memórias de 1866mhz 2x4GB e nada.

Entrei no site do fabricante e percebi que para usar essa APU teria que atualizar a BIOS!

Mas o antigo dono utilizava já uma APU!

Ele comentou que sempre utilizou com placa off board!

Testei com uma R7 250X e nada!

Um fato importante é que eu retirei a pilha antes de todo o processo.   Antes de formatar o PC gosto de fazer minhas configurações na bios!

Minha pergunta é a seguinte.........

Se eu retirar a pilha eu perco a versão de atualização da BIOS (aquelas que você baixa nos sites do fabricante) ? Isso fez com que a placa não aceitasse meu processador?

Ou retirando a pilha apenas perde a configuração feita pelo usuario anterior?

Postado
27 minutos atrás, Jonas_Barbosa disse:

Se eu retirar a pilha eu perco a versão de atualização da BIOS (aquelas que você baixa nos sites do fabricante) ?

nao

o que pode ter acontecido é as configuracoes da bios terem voltado ao padrão de fabrica, é o que acontece quando se faz o clear cmos, que foi justamente o que você fez..

• Curtir 1
Postado

@rodrigo.dcvieira  Testei um A4 4000 e iniciou de boa!

A questão é que meu A10 7870K estava funcionando perfeitamente na outra placa, e colocando ele nessa A88X não da video!

Coloquei a versão da Bios referente ao A10 7870K, e nada mesmo assim.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...