Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, tenho um notebook Acer Aspire ES 15, 64 bits, Windows 10. Funcionava normalmente até o momento que eu resolvi instalar um sistema operacional Android (Phoenix OS) na máquina. Na tentativa frustada de instalar o sistema Android, apaguei todas as partições do meu notebook, inclusive o disco C: que rodava o meu Windows 10. A partir daí quando eu ligo o notebook só aparece a mensagem: "No bootable device". Lendo até algumas dicas aqui nos fóruns fiz o seguinte: peguei um pendrive, baixei a iso do Windows 10 64 bits, e fiz um pendrive bootavel pelo programa Rufus. Agora quando ligo o notebook ele aparece a opção do Windows 10 64 bits pra instalar, seleciono e vai para a tela "Loading Files", quando chega no final do carregamento vai pra uma tela preta com o erro: Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause

Status: 0xc0000225

Info: The application or operating system couldn't be loaded because a required file is missing or contains errors.

Por favor, dêem esse help, estou desesperado de perder a máquina. 

Postado
11 horas atrás, Mibe disse:

Cara você vai ter prepara PenDrive cm ferramenta diskpart do  Windows link abaixo explicando cm fazê n tem erro!

https://www.google.com.br/amp/www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/06/como-instalar-o-windows-10-partir-de-um-pendrive-bootavel.amp

Amigo, consegui fazer esse procedimento, mas agora está dando um erro na hora de carregar os drivers de instalação. O que posso fazer quanto a isso?

20180606_143311.jpg

Postado

Isto é muito comum na instalação do Windows 7 pois normalmente ele não tem os drivers do disco SATA AHCI.

No Windows 10 não deveria acontecer, tente entrar no BIOS e na aba Advanced ir em SATA Configuratio e mudar para IDE somente para concluir a instalação e na primeira inicialização volte a entrar no BIOS e voltar para o AHCI.

E no BIOS também desative o Secure Boot, o Fast Boot se tiver.

Postado
Em 06/06/2018 às 15:14, f_neto disse:

Isto é muito comum na instalação do Windows 7 pois normalmente ele não tem os drivers do disco SATA AHCI.

No Windows 10 não deveria acontecer, tente entrar no BIOS e na aba Advanced ir em SATA Configuratio e mudar para IDE somente para concluir a instalação e na primeira inicialização volte a entrar no BIOS e voltar para o AHCI.

E no BIOS também desative o Secure Boot, o Fast Boot se tiver.

Parece que tudo que tento dá errado. Na Bios o SATA MODE não é selecionável. Tentei fazer o esquema de habilitar a aba Advanced apertando fn+tab e f10+a, mas nada funcionou.

Postado

Reset o BIOS, procure algo como Default Settings (Configurações de Fábrica)

Ou reset retirando a pilha da placa-mãe por alguns segundos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...