Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo reinstalar o windows de forma alguma


Posts recomendados

Bom pessoal, tenho um notebook Acer Aspire ES 15, 64 bits, Windows 10. Funcionava normalmente até o momento que eu resolvi instalar um sistema operacional Android (Phoenix OS) na máquina. Na tentativa frustada de instalar o sistema Android, apaguei todas as partições do meu notebook, inclusive o disco C: que rodava o meu Windows 10. A partir daí quando eu ligo o notebook só aparece a mensagem: "No bootable device". Lendo até algumas dicas aqui nos fóruns fiz o seguinte: peguei um pendrive, baixei a iso do Windows 10 64 bits, e fiz um pendrive bootavel pelo programa Rufus. Agora quando ligo o notebook ele aparece a opção do Windows 10 64 bits pra instalar, seleciono e vai para a tela "Loading Files", quando chega no final do carregamento vai pra uma tela preta com o erro: Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause

Status: 0xc0000225

Info: The application or operating system couldn't be loaded because a required file is missing or contains errors.

 

Por favor, dêem esse help, estou desesperado de perder a máquina. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, f_neto disse:

Parece ser a imagem ISO com problema, baixe o Windows 10 direto da Microsoft e já gravando em um USB usando a ferramenta Media Creation Tool, veja um tuto abaixo

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

Tento fazer isso e chega na metade do carregamento e dá essa mensagem de erro.

20180606_132700.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Mibe disse:

Cara você vai ter prepara PenDrive cm ferramenta diskpart do  Windows link abaixo explicando cm fazê n tem erro!

 

https://www.google.com.br/amp/www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/06/como-instalar-o-windows-10-partir-de-um-pendrive-bootavel.amp

Amigo, consegui fazer esse procedimento, mas agora está dando um erro na hora de carregar os drivers de instalação. O que posso fazer quanto a isso?

20180606_143311.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto é muito comum na instalação do Windows 7 pois normalmente ele não tem os drivers do disco SATA AHCI.


No Windows 10 não deveria acontecer, tente entrar no BIOS e na aba Advanced ir em SATA Configuratio e mudar para IDE somente para concluir a instalação e na primeira inicialização volte a entrar no BIOS e voltar para o AHCI.


E no BIOS também desative o Secure Boot, o Fast Boot se tiver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 às 15:14, f_neto disse:

Isto é muito comum na instalação do Windows 7 pois normalmente ele não tem os drivers do disco SATA AHCI.


No Windows 10 não deveria acontecer, tente entrar no BIOS e na aba Advanced ir em SATA Configuratio e mudar para IDE somente para concluir a instalação e na primeira inicialização volte a entrar no BIOS e voltar para o AHCI.


E no BIOS também desative o Secure Boot, o Fast Boot se tiver.

Parece que tudo que tento dá errado. Na Bios o SATA MODE não é selecionável. Tentei fazer o esquema de habilitar a aba Advanced apertando fn+tab e f10+a, mas nada funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!