Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Filipe_Ribeiro

Não consigo reinstalar o windows de forma alguma

Recommended Posts

Bom pessoal, tenho um notebook Acer Aspire ES 15, 64 bits, Windows 10. Funcionava normalmente até o momento que eu resolvi instalar um sistema operacional Android (Phoenix OS) na máquina. Na tentativa frustada de instalar o sistema Android, apaguei todas as partições do meu notebook, inclusive o disco C: que rodava o meu Windows 10. A partir daí quando eu ligo o notebook só aparece a mensagem: "No bootable device". Lendo até algumas dicas aqui nos fóruns fiz o seguinte: peguei um pendrive, baixei a iso do Windows 10 64 bits, e fiz um pendrive bootavel pelo programa Rufus. Agora quando ligo o notebook ele aparece a opção do Windows 10 64 bits pra instalar, seleciono e vai para a tela "Loading Files", quando chega no final do carregamento vai pra uma tela preta com o erro: Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause

Status: 0xc0000225

Info: The application or operating system couldn't be loaded because a required file is missing or contains errors.

Por favor, dêem esse help, estou desesperado de perder a máquina. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, f_neto disse:

Parece ser a imagem ISO com problema, baixe o Windows 10 direto da Microsoft e já gravando em um USB usando a ferramenta Media Creation Tool, veja um tuto abaixo

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

Tento fazer isso e chega na metade do carregamento e dá essa mensagem de erro.

20180606_132700.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, Mibe disse:

Cara você vai ter prepara PenDrive cm ferramenta diskpart do  Windows link abaixo explicando cm fazê n tem erro!

https://www.google.com.br/amp/www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/06/como-instalar-o-windows-10-partir-de-um-pendrive-bootavel.amp

Amigo, consegui fazer esse procedimento, mas agora está dando um erro na hora de carregar os drivers de instalação. O que posso fazer quanto a isso?

20180606_143311.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é muito comum na instalação do Windows 7 pois normalmente ele não tem os drivers do disco SATA AHCI.

No Windows 10 não deveria acontecer, tente entrar no BIOS e na aba Advanced ir em SATA Configuratio e mudar para IDE somente para concluir a instalação e na primeira inicialização volte a entrar no BIOS e voltar para o AHCI.

E no BIOS também desative o Secure Boot, o Fast Boot se tiver.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/06/2018 às 15:14, f_neto disse:

Isto é muito comum na instalação do Windows 7 pois normalmente ele não tem os drivers do disco SATA AHCI.

No Windows 10 não deveria acontecer, tente entrar no BIOS e na aba Advanced ir em SATA Configuratio e mudar para IDE somente para concluir a instalação e na primeira inicialização volte a entrar no BIOS e voltar para o AHCI.

E no BIOS também desative o Secure Boot, o Fast Boot se tiver.

Parece que tudo que tento dá errado. Na Bios o SATA MODE não é selecionável. Tentei fazer o esquema de habilitar a aba Advanced apertando fn+tab e f10+a, mas nada funcionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Reset o BIOS, procure algo como Default Settings (Configurações de Fábrica)

Ou reset retirando a pilha da placa-mãe por alguns segundos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais