Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tenho um processador core 2 quad q6600 e uma r7 260x, pretendia fazer overclock nele (porque meus jogos perderam muito desempenho, rodava lol com 200 fps e agora pega 100 dificilmente), e fortnite tá triste de se jogar, roda abaixo de 30fps (olhei testes no youtube mostrando que meu pc pegaria tranquilamente 100fps nesse jogo). 

Baixei o Afterbuner e o Speccy pra ver como tava indo tudo antes de fazer overclock e vi que meu pc ta esquentando muito (CPU), na área de trabalho sem usar o pc ele fica com 50ºC, só de abrir o fortnite já vai pra 65ºC/70ºC, por que isso ? Sem overclock a temperatura ta alta assim, se eu fizer meu pc explode.

Além do cooler tenho uma fan. Fiz um teste (nem sei se pode fazer isso ou não) mas removi a tampa do pc e ao invés de usar a fan, liguei um ventilador diretamente nele pra ver se era problema de refrigeração, mas mesmo assim não diminuiu. Não é problema de poeira também.

Deixei algumas imagens aqui das specs e da temperatura por garantia, não sei se as specs influenciam, sou leigo no assunto.

Desde já agradeço

speccy.jpg

FortniteClient.jpg

lobby 1.jpg

lobby 2.jpg

pos fortnite.jpg

cpu-z.jpg

graphic cards gpu-z.gif

sensors gpu-z.gif

Postado

O seu modelo do Core 2 Quad é um pouco esquentadinho (TDP de 105 W), então ele precisa que o cooler e pasta térmica sejam bons ou vai acabar aquecendo. Veja se não há poeira acumulada nas aletas do cooler, se tiver, limpe. 

Durante o funcionamento, coloque a mão no dissipador do cooler e veja se a temperatura dele é condizente com a temperatura da CPU (imagine que o processador está a 70º C porém ao por a mão no dissipador, ele não está nem morno, pode ser problemas com pasta termica). Se isso ocorrer, é legal voc~e providenciar uma boa pasta térmica e remover o cooler para limpar ela. 
No mais, caso não resolva, pode considerar trocar o cooler por um modelo melhor: eu mesmo tinha um q9550 e o cooler box Intel não era suficiente para manter ele frio, mesmo trocando a pasta térmica. Acabei trocando por um CM TX3 que comprei usado mesmo. A temperatura caiu em média 25º C.

Postado

Tentei trocar a pasta térmica, parece até que pirou, tá passando dos 100°C, o programa até bugou

IMG_20180618_174839.jpg

adicionado 10 minutos depois
Em 17/06/2018 às 12:19, mattaus disse:

O seu modelo do Core 2 Quad é um pouco esquentadinho (TDP de 105 W), então ele precisa que o cooler e pasta térmica sejam bons ou vai acabar aquecendo. Veja se não há poeira acumulada nas aletas do cooler, se tiver, limpe. 

Durante o funcionamento, coloque a mão no dissipador do cooler e veja se a temperatura dele é condizente com a temperatura da CPU (imagine que o processador está a 70º C porém ao por a mão no dissipador, ele não está nem morno, pode ser problemas com pasta termica). Se isso ocorrer, é legal voc~e providenciar uma boa pasta térmica e remover o cooler para limpar ela. 
No mais, caso não resolva, pode considerar trocar o cooler por um modelo melhor: eu mesmo tinha um q9550 e o cooler box Intel não era suficiente para manter ele frio, mesmo trocando a pasta térmica. Acabei trocando por um CM TX3 que comprei usado mesmo. A temperatura caiu em média 25º C.

Olhei na bios, em hardware monitoring ta assim. Se for a temperatura da CPU tem algo de errado, porque depois que troquei a pasta térmica o desempenho em jogos caiu pela metade

IMG_20180618_180128.jpg

Postado

Ola tenho um PC com o mesmo processador que o seu porém ele nunca ultrapassa os 55° mesmo quando estou jogando. Só jogo CS GO ultimamente.

O grande diferencial que fiz foi colocar pasta termica artic silver mas com atenção a quantidade. e coloquei um fan de 120mm  CoolerMaster Sickleflow, na exaustao traseira, este cooler tem bom fluxo de ar e nao deixa acumular ar quente proximo ao processador.

Postado
5 horas atrás, IMatheuss disse:

Tentei trocar a pasta térmica, parece até que pirou, tá passando dos 100°C, o programa até bugou

IMG_20180618_174839.jpg

adicionado 10 minutos depois

Olhei na bios, em hardware monitoring ta assim. Se for a temperatura da CPU tem algo de errado, porque depois que troquei a pasta térmica o desempenho em jogos caiu pela metade

IMG_20180618_180128.jpg

Só peguei um caso parecido uma única vez: o desempenho era ruim e a temperatura variava de forma louca e aleatória. O problema estava no soquete 775 que estava com mal contato. Veja se você montou o processador corretamente e fixou o cooler de forma certa. A pasta térmica deve ser aplicada removendo a antiga e na menor quantidade possível.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!