Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal perdoe-me se esse é  o lugar errado para esse problema é que sou novo aqui..

Então comprei  uma EVGA  gtx 970 FTW e a mesma era para chegar com 3 dias porém com a greve dos caminhoneiros  chegou com quase 13 dias.

Minha esposa quem recebeu e quando cheguei do trabalho pela manhã percebi que a caixa estava roda amassada então mandei foto para a loja então  a mesma não estava reconhecendo em minha placa-mãe  1155 acabei comprando uma asus p8h77-m coloquei 16 gigas de ram e um i7 3770k para minha tristeza  quando ligo o pc a placa inicia com artefatos porém quando eu reinício  ela funciona normal, já atualizei  bios e continua a mesma coisa testei outra placa no pc  funcionou  normal porém já fiz de tudo Continua com artefatos só funciona  normal  depois que eu reiniciar  uma segunda vez a loja pediu para mim testa em outro pc antes de envia porém no pc do meu amigo 775 ela fucionou normal  me ajudem o que eu faço?

• Membro VIP
Postado

Muito esquisito. A fonte é boa. Só se ela estiver com defeito. Placa com artefatos também deveria apresentar no outro pc. Se sua placa-mãe tiver mais de um slot pci-e, tente rodar no outro slot.

Postado

Se ainda estiver na garantia o certo é mandar o quanto antes. Testou em outra placa-mãe? É mais raro mas... pode ser que seja sua placa-mãe causando. No fim de tudo se não tiver garantia pode conferir o seguinte:
Alguma das memórias pode estar com defeito, ou mais de uma o que é raro. Defeitos de vram causam troca de cores, como ceu azul ficar roxo, listras coloridas, tela preta(que ocorre quando o driver trava devido a erro de memória) principalmente quando você sobe a qualidade gráfica de um jogo, o que passa a exigir mais vram, etc. Geralmente problemas no processador da placa estão mais ligados a super aquecimento/desligamento, partes da tela sem imagem e até um monte de pontinho colorido.

Vou te recomendar um software pra testar a memória da gpu:
https://github.com/ihaque/memtestG80/blob/master/binaries/memtestG80.exe

E esse script:
https://pastebin.com/HCmYMwhM

Coloque esse script em um arquivo .bat na mesma pasta do memtestg80 e execute o bat. Se ele retornar erros já sabemos que é a memória e não o processador da placa.

Se não retornar nenhum erro rode um software de stress como o furmark, ele vai usar o processador da gpu no máximo, mas sem ocupar muito vram.
Aguardamos retorno.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, Asahel disse:

Se ainda estiver na garantia o certo é mandar o quanto antes. Testou em outra placa-mãe? É mais raro mas... pode ser que seja sua placa-mãe causando. No fim de tudo se não tiver garantia pode conferir o seguinte:
Alguma das memórias pode estar com defeito, ou mais de uma o que é raro. Defeitos de vram causam troca de cores, como ceu azul ficar roxo, listras coloridas, tela preta(que ocorre quando o driver trava devido a erro de memória) principalmente quando você sobe a qualidade gráfica de um jogo, o que passa a exigir mais vram, etc. Geralmente problemas no processador da placa estão mais ligados a super aquecimento/desligamento, partes da tela sem imagem e até um monte de pontinho colorido.

Vou te recomendar um software pra testar a memória da gpu:
https://github.com/ihaque/memtestG80/blob/master/binaries/memtestG80.exe

E esse script:
https://pastebin.com/HCmYMwhM

Coloque esse script em um arquivo .bat na mesma pasta do memtestg80 e execute o bat. Se ele retornar erros já sabemos que é a memória e não o processador da placa.

Se não retornar nenhum erro rode um software de stress como o furmark, ele vai usar o processador da gpu no máximo, mas sem ocupar muito vram.
Aguardamos retorno.

Bom dia Asahel fico muito grato por tenta ajuda amigo. A placa só tem 1 mês que comprei e irei enviar novamente a loja o que acontece e o seguinte aqui esta o vídeo que fiz. Quando eu ligo o pc inicia com artefatos se eu entro na bios em seguida aperto f10 e restat a placa roda normal ja testei varios jogos a temperatura está boa porém se eu nâo entra na bios ou assim que ligar aperta o botâo de reinicia no gabinete ela inicia o windows desta maneira ai com artefatos mesmo assim.

O vídeo Windows inicia com artefato é o que acontecer caso eu nâo entre na bios ou reinicie.

se

Postado
24 minutos atrás, Ricardov disse:

Desligue o pc da tomada e tire a bateria da placa-mãe por uns minutos, recoloque e veja como se comporta.

Usa estabilizador?

Nâo amigo. Já resetei a bios também atualizei para ultima versâo acredito que isso e culpa dos correios pois a caixa chegou toda zuada aqui..

Postado

Se não for sua placa-mãe com certeza é Vram. Testa sua gpu em outra placa-mãe só pra garantir, se o erro persistir é um setor da vram que está com defeito. Aí é só mandar pra garantia mesmo.

• Curtir 1
Postado
23 horas atrás, Asahel disse:

Se não for sua placa-mãe com certeza é Vram. Testa sua gpu em outra placa-mãe só pra garantir, se o erro persistir é um setor da vram que está com defeito. Aí é só mandar pra garantia mesmo.

Já acertei com a loja irei enviar logo logo postarei a resoluçâo aqui.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!