Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, meu computador tem praticamente todas as peças iguais a do meu amigo (com meu processador superior ao dele), mas enquanto os jogos dele rodam a 110 fps os meu somente a 40, isso poderia ser um problema na placa de video?

OBS: Fonte: corsair vs500

Processador: AMD A6 7400K

Placa de video: GT1030

8GB de RAM

Postado

Veja aqui a comparação dos processadores: A6 VS I3, como pode ver o processador dele é melhor do que o seu e não ao contrário.

Vendo assim o seu caso aparenta ser um gargalo do processador que não está deixando a placa de vídeo trabalhar a 100%, para verificar se realmente o erro é esse baixe o programa MSI Afterburn, ele mostrará o uso da CPU(processador) e GPU(placa de vídeo) ao jogar algum jogo, se seu processador ficar a 100% a todo momento e a placa de vídeo ficar lá pelos 50% pode afimar ser gargalo.

-Ah uma pergunta, sua 1030 é GDDR5 ou DDR4?

Postado

Ah então é isso, a do seu amigo deve ser GDDR5 que é 30% melhor, essa DDR4 foi um modelo capado para enganar os compradores que não entendem muito e nos jogos ela é muito inferior ao outro modelo.Diminua os presets dos jogos para tentar ver se os fps sobem...

Postado

Ah, fui dar uma olhada e tudo sobre ela é isso aqui.

Especificações: 
- Graphics Processing: GeForce® GTX 1030
- Core Clock: Boost: 1506 MHz/ Base: 1266 MHz 
- Memory Clock: 6000 MHz 
- Memory Size: 2 GB 
- Memory Type: GDDR5 
- Memory Bus: 64 bit 
- Card Bus: PCI-E 3.0 x 16 
- Output: Dual-link DVI-D *1, HDMI-2.0b*3 (Max Resolution: 1920x1200 @60 Hz) 
- PCB Form: ATX 
- DirectX: 12 
- OpenGL: 4.5 
- Fonte Recomendada: 300W
- Consumo de Energia: 30W

Quero comprar um novo processador, poderia me recomendar um bom?

Postado

Qual seu orçamento? No momento eu investiria na linha Ryzen que está saindo mais em conta pelo custo/benefício e ainda possibilitaria upgrades na placa de vídeo. Mas terá que trocar todo o seu kit de processador, placa-mãe e memórias pois não são compatíveis com a nova geração.

Aqui no fórum tem muito dessas perguntas, dê uma pesquisada ai para ter uma ideia a mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!