Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero fazer upgrade na memoria mas não sei por onde começar


Posts recomendados

Ola

 

Agora em Julho queria dar uma melhorada na memória do PC porém não sei se seria melhor trocar a atual ou se poderia colocar outra no segundo slot sem problemas.

 

Atualmente meu pc está assim

 

Processador-: Intel Core i5-4460 CPU @ 3.20GHz

Memória: DDR3 Kingston 8GB  667MHz

Placa-mãe: ASUSTeK H81M-A/BR 

Video: NVIDIA GeForce GTX 970

 

Minha maior duvida seria de misturar a minha memoria atual com alguma outra de 8GB porém de marca ou frequência diferentes.

Com essa configuração vocês teriam alguma recomendação?(se precisar de mais algum dado do pc eu adiciono aqui)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, primeiramente suas memórias são de 1333Mhz, pois você deve multiplicar o clock que aparecer no CPUID por 2. Se você adicionar mais pentes de memoria, as mesmas trabalharão na frequência da menor, ou seja, se você colocar um pente de 1866, ele trabalhará a 1333Mhz. Por ser um setup de 3° geração, não compensa você vender todos os pentes e trocar por 16GB de 1866MHZ. O melhor a se fazer no seu caso é você pegar +8GB DDR3 de 1333Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!