Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores do Clube do Hardware,

venho aqui para tentar solucionar uma questão.

Gostaria da opinião de vocês para saber qual linguagem eu deveria começar a aprender para criar programas para intuito educativo com foco em segurança de sistemas de Windows.

Estou mudando do curso de Jogos Digitais Fumec para o curso de Ciência da Computação porque eu comecei a me interessar bastante sobre programação básica e ja tenho conhecimento Intermediário em C, mas gostaria de mudar a minha atual linguagem de programação atual.

Alguns amigos me falaram para aprender PHP, C++, Python ou JavaScript, mas não sei qual desses escolher.

Obrigado desde já a compreensão do meu "problema" e aguardo respostas.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Brunno Said Olá, seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

30 minutos atrás, Brunno Said disse:

qual linguagem eu deveria começar a aprender para criar programas para intuito educativo com foco em segurança de sistemas de Windows.

Não tens muita opção.

PHP não é usado para esta finalidade, tão menos Javascript. Eles podem ser usados para criar programas desktop,  porém para segurança não.

Python, não sei se poderia fazer algo para seguranças.... eu indicaria o C++ mesmo.  Já que tens conhecimento intermediário em C.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Se você quer fazer algo com foco na segurança eu recomendaria C++, mas como seu intuito é educativo você devia ir de Java/C# já que são linguagens fáceis, com um ótimo depurador, completas, "main-stream" e com uma syntax semelhante ao C ;)

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...