Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, minha placa-mãe possui as entradas verde e rosa para conectar o headset na parte traseira, mas com o tempo apresenta mau contato na entrada as vezes no meio do jogo ou vendo filme eu tenho que ficar achando uma posição para que o som saia dos dois lados do headset, ai pensei em colocar uma placa de audio mas não encontrei nenhuma boa apenas uma 2.0 pois meu tenho Windows 10 e a maioria das placas 5.1 funcionam apenas em 2.0, pensei em comprar um headset via USB mas eu entrei no site na minha placa-mãe e achei essa informação alguém sabe como habilitar e se vale a pena? Pois sou leigo nessa parte e não sei habilitar a 7.1 e informar como funciona, obrigado.

Informações encontradas : 

Realtek ALC887 audio codec

High Definition Audio

2/4/5.1/7.1-channel
* To configure 7.1-channel audio, you have to use an HD front panel audio module and enable the multi-channel audio feature through the audio driver.

Link: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-H61M-DS2H-rev-21#sp - se encontra na parte de audio essa informação.

Informações PC

SO: Windows 10 Pro - 64bits
Processador Core i5
SSD 480GB
Memória:16GB RAM
Placa de Video: GTX 1050 Ti 4GB
placa-mãe: GA-H61M-DS2H (rev. 2.1)
Fonte: FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO

Postado

Pra ter audio 7.1 real voce tem que ter 8 alto falantes, seja no home theater ou na concha do headset,  o áudio do jogo/filme também tem que dar suporte a 8 canais de audio do contrario você terá no máximo um 7.1 emulado... a maioria das placas de som e headsets USB mais baratos recorre a emulação via software pra emular audio 7.1 em um alto falante estereo

Quanto a informação do site da placa-mãe o que ela esta dizendo é que se você quiser ligar ela em uma home theater 7.1 analogica você terá que usar as saídas traseiras e frontais juntas, pois cada saída p2 suporta apenas 2 canais,  com as trés saídas traseiras você chega no máximo a 3x2= 6 canais de áudio, ou 5.1 pra ter os 8 canais sera necessário usar 1 das saídas frontais juntas e aja bagunça de cabos...

Postado

Não conheço nenhum headset USB, e não sei indicar boas marcas "gamer ou 7.1 pois nunca me liguei nisso, eu uso um c3 tech baratinho, o cabo original chines quebrou com 3 meses de uso e ele foi tunado ganhando cabo blindado estéreo, conectores TRS de bronze fosfórico e la de rocha atras dos alto falantes pra deixar os graves mais secos e melhorar o isolamento...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!