Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, gostaria de saber se poderia fazer um upgrade no meu pc colocando uma 1070 ti no lugar da minha r9 280x, meu processador é um velho i5 4570, gostaria de saber se eu teria um bom ganho de fps, mais pra frente pretendo trocar o pc todo mas já teria a 1070 ti.

Postado

Certamente o i5 não entregará toda a potencia da 1070ti(mesmo assim é um baita upgrade) mas antes de tudo, informe a configuração completa do PC incluindo marca e modelo da fonte, hertz e resolução do seu monitor.

• Curtir 2
Postado

Vai sim ter um aumento de desempenho, mas não vai usar o potencial inteiro da 1070 Ti pois seu i5 dará muito gargalo.

Mas sinceramente? Pra que você quer trocar o computador inteiro? Faça um upgrade do i5 4570 para o i7 4770 ou i7 4790, você acha os dois bem fácil no mercado livre e não precisa trocar a placa-mãe nem as memorias.

Eles já levam a 1070 Ti com tranquilidade.

• Curtir 5
Postado
8 minutos atrás, cebola666 disse:

Minha fonte é uma OCZ 500w reais 80 plus bronze, resolução do monitor é 1920/1080 60htz, placa-mãe- b85m hd3 gigabyte

Saberia informar o modelo exato da fonte? Seria essa por acaso: OCZ500MXSP

Respondendo a sua pergunta, você teria sim um bom ganho de desempenho, talvez proximo de 2x mais o que a sua r9 280x entrega. So fique ciente que em jogos muito CPU BOUND, de mundo aberto, o seu processador vai sofrer um pouco em 1080p, mas como falei, o ganho em performance seria bem satisfatorio.

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, rusty1 disse:

Saberia informar o modelo exato da fonte? Seria essa por caso?

Respondendo a sua pergunta, você teria sim um bom ganho de desempenho, talvez proximo de 2x mais o que a sua r9 280x entrega. So fique ciente que em jogos muito CPU BOUND, de mundo aberto, o seu processador vai sofrer um pouco em 1080p, mas como falei, o ganho em performance seria bem satisfatorio.

Abri aqui meu pc e o modelo é ocz600mxsp, é o mesmo que essa só que 600w 80 plus tb

Postado
1 minuto atrás, cebola666 disse:

Abri aqui meu pc e o modelo é ocz600mxsp, é o mesmo que essa só que 600w 80 plus tb

Acho que a fonte aguenta sim a 1070ti, espere mais opinioes de outros membros do forum.

• Curtir 1
Postado

Com um ganho de 2x estou bem feliz, em seguida comprarei o processador recomendado pelo Narak13, gostaria de saber se 8 G ram é o suficiente para os dias de hoje ou se está pouco. A 1070ti consome mais energia que a 280x?

Postado
3 minutos atrás, cebola666 disse:

Com um ganho de 2x estou bem feliz, em seguida comprarei o processador recomendado pelo Narak13, gostaria de saber se 8 G ram é o suficiente para os dias de hoje ou se está pouco. A 1070ti consome mais energia que a 280x?

8GB é o minimo eu diria, a preocupação inicial era de se a sua fonte atual era de qualidade, não tera problemas de consumo. O TDP (não é consumo) da 1070ti é inferior ao da r9 280x.

• Curtir 2
Postado

@cebola666

OCZ era uma das melhores marcas de fonte antes de sumirem, você não terá problemas com essa fonte.

4 minutos atrás, cebola666 disse:

8G de RAM é o minimo e o suficiente pra jogar em 1080p. Isso sinceramente depende do modelo mas em geral, até uma fonte (boa) de 500W segura tranquilamente uma 1070 Ti, você não terá problemas com sua fonte, não se preocupe.

• Curtir 2
Postado

Verdade, eu comprei por recomendação aqui mesmo na época, e jamais tive qualquer tipo de problema com ela, é uma pena terem sumido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!