Ir ao conteúdo

Ventoinhas puxam para dentro ou jogam pra fora o ar do gabinete?

Ir à solução Resolvido por Ricardov,

Posts recomendados

Postado

galera queria saber se tipo as ventoinhas servem pra puxar ou jogar o ar para fora do gabinete, tipo a ventoinha de tras serve para jogar pra fora e as de cima e frente pra puxar, e como eu posso posicionar elas para puxar ou jogar?

Postado

tem manuais de gabinete q mostra isso

traseira e cima pra fora

frente e lado pra dentro

os fan puxam o vento pro lado contra das ventoinhas sao redondados

• Curtir 1
  • Solução
Postado

O ar aquecido tende a subir, então tem que posicionar de modo que o ar quente seja expelido por cima  e o ar frio admitido por baixo formando uma corrente de ar que remova o calor interno.

• Curtir 2
Postado

@Ricardov  então eu posso fazer o sistema assim: ventoinha atras e em cima para expelir o ar quente e algumas na parte da frente para puxar o ar frio?

adicionado 0 minutos depois

@luccargar  tem alguma diferença entre fan e ventoinha? e como assim puxa pro lado contrario?

Postado

Encher de ventoinhas também não é bom, acaba uma atrapalhando a outra. Instale uma em cima e outra embaixo e monitore as temperaturas. Depende também do tipo de gabinete, organizar os fios para não atrapalharem a circulação de ar, etc.

• Curtir 1
Postado

Coisa rápida: o frontal ou lateral (se houver) é para empurrar ar frio pra dentro.... o traseiro e superior (se tiver) servem como exaustão, para tirar o calorão de dentro do gabinete... não tem erro.... só achar fans eficientes e silenciosos.

Postado

@luccargar  vê se eu entendi:

Na parte frontal do gabinete eu vou colocar o fan com a parte convexa dele para fora para fazer ele sugar o ar? / E na parte traseira e superior do gabinete colocar o fan com a parte concava em sentido para fora do gabinete para ele expulsar o ar?

Postado
8 horas atrás, lokaosuave disse:

@luccargar  vê se eu entendi:

Na parte frontal do gabinete eu vou colocar o fan com a parte convexa dele para fora para fazer ele sugar o ar? / E na parte traseira e superior do gabinete colocar o fan com a parte concava em sentido para fora do gabinete para ele expulsar o ar?

iso:thumbsup:

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...