Ir ao conteúdo

C Definição do elemento MINMAX.

Ir à solução Resolvido por Ansi C,

Posts recomendados

Postado

Preciso de ajuda com o seguinte problema:

"Na teoria dos sistemas define-se o elemento MINMAX de uma matriz como sendo o maior elemento
    da linha onde se encontra o menor elemento da matriz. Faça um programa C que carregue uma matriz 4 x 7
    com números reais, calcule e mostre seu MINMAX e sua posição (linha e coluna)."

O meu problema está sendo na parte de leitura/exibição do bendito elemento MINMAX.

o código atualmente está: 

#include<stdio.h>
#define linha 2
#define coluna 2
int main(){
 float mat[linha][coluna];
 float maior;
 float menor;
 int i, j, pos_i, pos_j;

printf("Entre com numeros reais:\n\n");
 for(i=0; i<linha; i++){
        printf("\nlinha [%d]: \n", i);
    for(j=0; j<coluna; j++){
        printf("coluna [%d]: ",j);
        scanf("%f", &mat[i][j]);
        if(mat[i][j]<menor)
            menor=mat[i][j];
            pos_i=i;
            pos_j=j;
    }
 }

printf("O menor elemento: %f\n", menor);
printf("Posicao: [%d][%d]\n", pos_i,pos_j);

//exibindo a matriz
printf("\n\nSua matriz é:\n\n");
for(i=0;i<linha;i++){
  for(j=0;j<coluna;j++){
   printf("%.2f ", mat[i][j]);
  }
  printf("\n");
}
return 0;
}

Postado

A variável menor não está inicializada e pode estar recebendo um valor indesejado. Sugiro que leia o primeiro número da matriz fora dos laços, atribuindo esse valor lido à variável menor.

• Solução
Postado

****| Olá! Sou estudante de Física, e programação em dialeto C' para mim é um hobby.

Eu penso que o seu maior problema não é a questão em si, mas a maneira como está resolvendo, pois tirando um pequeno fragmento de código para exibir os dados, o resto está "emaranhado". Apesar de "simples o problema", você complicou mais quando tentou ler e processar os dados no mesmo bloco de comandos. Eu se fosse você, separaria em 3 situações básicas:

1. Leitura
  2. Processamento
  3. Exibição

Pode esquecer o 1, 3 por enquanto e se concentre no item 2 escrevendo com as próprias palavras[sem código], com faria a solução na caneta; Depois aplique a solução real a linguagem. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!