Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, já tenho 4 HDs aqui (2 WD Blue 4TB, 1 WD Red 4TB e 1 WD Red 6TB) e estou precisando de mais espaço.

Estive olhando uns modelos de 10TB da WD e Seagate (essa última fico meio com o pé atrás por causa da falta de qualidade e falhas no mundo inteiro nos últimos 10 anos).

Me deparei com o WD Purple 10TB WD100PURZ, mas fala em câmeras de segurança... meu uso é downloads e armazenamento, e quando quero acessar os arquivos (geralmente blurays de 40~50GB) quero desempenho. Esse Purple me pareceu bom de escrita mas fraco de leitura.

Os WD Red que tenho são bons, mas o de 6TB faz uns clicks ao ficar em idle que me irritam. O de 4TB não faz, tampouco os 2 Blue 4TB.

Pensando num HD de 8 ou 10TB (a última porta SATA que me resta, irei sacrificar o RAID-0 de SSDs), o que vocês recomendam? WD Purple, Red, Seagate, etc??

Agradeço desde já quem puder opinar, pois é uma compra bem cara e preciso de uma unidade MUITO SEGURA, pois lido com centenas de GB todos os dias e preciso de segurança nos dados. A fonte de alimentação e a ventilação interna estão ótimos, isso não seria problema. A fonte é uma Corsair CX450 com filtro Clamper e tem um fan de 200mm frontal jogando ar frio nos HDs e SSDs.

Obrigado pela ajuda desde já quem tiver alguma sugestão/experiência com HDs grandes assim. :thumbsup:

Postado

Já que ninguém conseguiu responder eu mesmo deixo a dica segundo pesquisas que fiz: o WD Purple é focado em câmeras de vigilância, então ele é priorizado para ESCRITA, a leitura dele é MUITO lenta... no meu caso que estoco muitos arquivos e estou sempre acessando conteúdo 1080p/4K seria um problema uma leitura lenta.

Os modelos da Seagate são bem mais baratos, e isso me incomoda, pois já tive 2 Seagate que queimaram do nada após a garantia nos últimos 15 anos, e o número de falhas em HDs Seagate pela internet é alarmante, a empresa era sinônimo de qualidade, e hoje está uma vergonha.

No fim, acho que vou optar pelo WD Red. Tenho dois desse modelo já, um de 4TB e outro de 6TB que funcionam muito bem. Aliás, todos os meus 4 WD funcionam super bem à anos de uso direto ininterrupto, 24h/dia. A WD tem um controle de qualidade altíssimo. Vou ver se acho um WD Red 10TB com preço bom.

Fica o aviso sobre o WD Purple que é bom na escrita, mas se você vai usar numa estação que lê e escreve direto arquivos pesados, esqueça essa série, parta para a RED no caso da WD ou se quiser arriscar, algum modelo da Seagate que tem às pencas principalmente no Mercado livre.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!