Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Há um tempo minha placa de rede onboard parou de funcionar (Mobo MSI B85-G43 Gaming), então eu comprei uma placa wireless PCI (TP LINK TL-WN881ND) que estava me quebrando um belo de um galho. Quando pedi recomendação dessa placa , aqui mesmo no fórum eu também pedi ajuda para fazer controle de banda, (usando um roteador tp link Archer C20, AC 750) porque a noite uso para jogar , então limito a banda dos celulares , tablets e afins aqui de casa. Ficou aceitável.

Enfim , minha internet era da GVT/Vivo 10mb/1mb (desde 2009) e eu recentemente contratei a Algar telecom, segundo o atendente será GPON 40mb/??mb. Agora começa as questões: Eu queria uma recomendação de placa de rede PCI express sem ser wireless pra plugar a internet nova no cabo e aproveitá-la ao máximo, mas me fica a dúvida se valeria a pena investir nessa placa pci express sendo que meu roteador fica a 10 centímetros do PC.(Especificações dos equipamentos acima), se a resposta for positiva queria sugestões de boas placas no mercado.Na minha cidade vi uma da tp-link TG 3468, mas numa breve googlada ví muitos usuários reclamando que estão ficando limitados a 10mb utilizando essa placa. Uso W10 e specs do pc no perfil. Em segundo lugar , queria saber se meu controle de banda contiunará a valer , levando em conta lógico que vou ter que reconfigurar tudo. Não sei mexer com esses modens de fibra óptica , são iguais aos outros? rsrs . Resumindo aqui a história controle de banda, o modem que chega da GVT é um pacebox, eu ligo o archer c20 na saida wan para uma lan no pacebox e faço o controle de banda.

Obrigado desde já.

Postado

Recomendo uma placa de rede 10/100/1000 na wireless 2.4ghz mesmo com o roteador próximo, você não vai ter todo desempenho da sua internet. 

Uma placa de rede gigabit barata já te atende (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047724368-placa-rede-pci-express-10100100-realtek-8111-revenda-nf-_JM) nunca tive problemas com elas com uso doméstico.

Wi-Fi pra mim é só pra usar no smartphone! hehehe!

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Under_line disse:

Recomendo uma placa de rede 10/100/1000 na wireless 2.4ghz mesmo com o roteador próximo, você não vai ter todo desempenho da sua internet. 

Uma placa de rede gigabit barata já te atende (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1047724368-placa-rede-pci-express-10100100-realtek-8111-revenda-nf-_JM) nunca tive problemas com elas com uso doméstico.

Wi-Fi pra mim é só pra usar no smartphone! hehehe!

Concordo com o colega. Cabo de rede é cabo de rede. Não oscila, passa toda a velocidade e é tranquilidade total, ainda mais estando tão pertinho. 

• Curtir 1
Postado

Obrigado a todos. Eu realmente acabei comprando essa que estava de olho, realmente nada com voltar ao cabo de rede! rsrs...No mais , o que tenho a reclamar é da minha internet , mas também estou procurando solução para ela. Abraço e obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!