Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Clube tudo bem?

Comprei recentemente um notebook e decidi adicionar um SSD M.2 nele.Inicialmente deu tudo certo, formatei e passei os dados para o ssd. Mas, por conta de várias telas azuis, decidi formatar meu pc  e reinstalar o Windows.
Primeiro erro foi aí, eu não conseguia formatar o SSD que me forcou instalar o windows no HD
Segundo erro é o fato que, mesmo após a instalação eu não conseguia formatar, acusando que a unidade se encontrava em modo de leitura e protegido contra gravação.

Clube eu já tentei de tudo: diskpart, chkdsk e nada consegue reverter essa situação, alguém poderia me dar uma luz?

Postado

Está usando o windows 10? Em pesquisar do lado esquerdo da tela digita gerenciamento de disco. Abre ele, veja se aparece o sdd e tenta formatar por ai. Se não der de uma vez tente excluir o volume e cria um novo.

Postado
3 horas atrás, KisBR disse:

Está usando o windows 10? Em pesquisar do lado esquerdo da tela digita gerenciamento de disco. Abre ele, veja se aparece o sdd e tenta formatar por ai. Se não der de uma vez tente excluir o volume e cria um novo.

Já tentei! Como eu falei no tópico ele não aceita eu fazer nada disso pois o disco tá em modo leitura.

5b45d44e5e2c5_Semttulo.jpg.eede10bbb7e364228160c541675d2bde.jpg

Postado

Qual sua placa-mãe? Já ferificou se ela suporta ssd?

Postado

Olá Dadaum,

Tente desinstalar o driver do gerenciador de dispositivos e em seguida  reinicie o seu PC, se não da certo tente criar uma unidade inicializável para instalar o Windows 10 seja USB ou CD/DVD. Durante o processo de instalação, ele deve reconhecer a unidade SSD e formatá-la para você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!