Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, me perdoe se ja existe algum outro tópico sobre, mas nada do que vi me ajudou, o que esta acontecendo é o seguinte, comprei um PC pela terabyte e eis o que veio nele:

Produto: PC Gamer Moba Box Starting Now 3 Intel Pentium G4560 3.5GHZ / GTX 1050 TI 4GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / Gab Vinik Hunter

Produto: Processador Intel Pentium G4560 3.5GHz 3MB BX80677G4560 7ª GERAÇÃO Kaby Lake LGA 1151

Produto: Placa de Video Asus GeForce GTX 1050 Ti OC Edition 4GB CERBERUS-GTX1050TI-O4G GDDR5 PCI-EXP

Produto: placa-mãe Asus H110M-C/BR DDR4 LGA 1151

Produto: Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport LT Red BLS8G4D240FSEK 8GB 2400MHz

Produto: HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5

Produto: Fonte Gamemax GM500 500W 80 Plus Bronze PFC Ativo - OEM

Produto: Gabinete Aerocool Gamer Cylon RGB LED Preto Mid Tower S/Fonte

Pois então eu não entendo muito dessas coisas, mas imaginei que não fosse tão difícil instalar o Windows a partir de uma cópia pelo media creation tool que fiz pelo meu notebook, fiz um pendrive bootavel e coloquei no PC, ele reconheceu e tudo, comecei a instalar até que chega na parte em que pede pra escolher onde o windows vai ser instalado, mas nas opções a unica unidade reconhecida e disponivel é do proprio pendrive, não tem como selecionar o HD de 1tb, pesquisei sobre e tentei achar na bios, não sei se olhei no local correto, mas onde fica escrito SATA não tem nada, fica apenas um "Sata: N/A" então imagino que nem na bios o HD esteja sendo reconhecido, o pc veio montado ja, eles poderiam não ter conectado o HD corretamente ou existe outra explicação? Ja foi um inferno pra esse computador chegar, eu não queria mandar de novo pra la pra demorar mais um seculo pra chegar. 

Mais uma coisa que não sei se tem importância: Tentei primeiramente instalar o windows com um pendrive daqueles xing ling e ele corrompia os dados quando eu retirava do notebook, quando tentava colocar no PC dava erro dizendo que estava faltando arquivos, depois arranjei um pendrive bom e reconheceu normal.

Postado

Oi, bom dia.

8 minutos atrás, Suelen Souza disse:

cópia pelo media creation tool que fiz pelo meu notebook

Isso não vai funcionar porque a BIOS e o Hardware de seu notebook é diferente do desktop.

Baixe uma cópia de Windows Home da Microsoft(vai funcionar 30 dias e aí vai pedir ativação), pode copiar no pendrive ou DVD.

Postado
4 minutos atrás, PedraX disse:

Oi, bom dia.

Isso não vai funcionar porque a BIOS e o Hardware de seu notebook é diferente do desktop.

Baixe uma cópia de Windows Home da Microsoft(vai funcionar 30 dias e aí vai pedir ativação), pode copiar no pendrive ou DVD.

Muito obrigado! Não sabia que podia baixar sem uma chave de produto.

adicionado 2 minutos depois
5 minutos atrás, Matheus Malvezi disse:

Olá@Suelen Souza. Como no seu caso o HD não é reconhecido nem na BIOS, acredito que o cabo SATA dele esteja um pouco solto. Abra a máquina, não perderá a garantia certo? e verifique se os cabos estão bem encaixados, tanto na placa-mãe quanto no HD.

Não tenho certeza, mas não tinha nenhum lacre ou aviso, o PC tem um painel de acrílico do lado que da pra tirar facinho, acho que da pra dar uma olhada. Estou no trabalho agora mas quando chegar em casa vou baixar a cópia do Windows home e tentar verificar isso também, obrigado!

Postado

Não lí o post direito e pode ser o caso de cabo solto como o Matheus disse.

Mas a dica de baixar da Microsoft ainda vale porque o Windows de notebook é "customizado" ao hardware daquele modelo de notebook.

• Curtir 1
Postado

É como o Matheus informou, verifica os cabos sata se estão conectados corretamente, a BIOS era para detectar mesmo se estivesse com algum tipo de defeito (menos queimado) se estiver conectado infelizmente ou o HD ou a entrada SATA da PM está com defeito.... 
agora pode ser apenas a entrada SATA desativada na bios dê uma olhada nesse link
Defeitos comuns em SATA

• Curtir 1
Postado

Boa noite! Gostaria de agradecer a todos, eu enviei o PC para um amigo que sabe mexer melhor na parte de hardware, e ele viu que realmente, haviam coisas desconectadas, ele ja consertou e tudo esta funcionando normalmente agora, muito obrigado! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...