Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To com esse kit, paguei 1,500 2 anos atras achando que era  bom, mas no caso só ia jogar league of legends, rodou normalmente.

Porém, eu quero fazer stream de lolzin e outros jogos, e talvez jogar um pubg,fortnite namoralzinha mesmo.

o kit é 

amd a4 6300 ( tava com amd a10, rodava fortnite e tal, mas estragou)

12gb de ram ddr3 1866mhz

hd 500 gb

e to sem placa.

To pensando em vender esse kit, porém vou vender só com o pente de memoria de 4gb, e fico com as de 8gb.

Queria saber um kit bom, e que de pra eu ir comprando peça por peça, de preferência ddr3, não quero gastar mt com memórias mais, apenas comprar outro pente de 8gb.

Postado

@MarcelloGabew Atualmente o melhor kit custo beneficio para stream e games é o Ryzen 2600 + Mobo + 8gb de memoria ram, você acha por pouco mais de 1600 reais na Terabytshop, vou te passar o link.

adicionado 2 minutos depois

@marcellogabew kit upgrade placa-mãe asus prime a320m-a ddr4 + processador amd ryzen 5 2600 3.4ghz + memória ddr4 corsair vengeance lpx 8gb 2400mhz já vem com a bios da placa-mãe atualizada, é só instalar o processador e se divertir.

Postado
2 minutos atrás, O Monge disse:

@MarcelloGabew Atualmente o melhor kit custo beneficio para stream e games é o Ryzen 2600 + Mobo + 8gb de memoria ram, você acha por pouco mais de 1600 reais na Terabytshop, vou te passar o link.

adicionado 2 minutos depois

@marcellogabew kit upgrade placa-mãe asus prime a320m-a ddr4 + processador amd ryzen 5 2600 3.4ghz + memória ddr4 corsair vengeance lpx 8gb 2400mhz já vem com a bios da placa-mãe atualizada, é só instalar o processador e se divertir.

Ta rodando os jogos atuais? sabe me dizer se essa placa-mãe vai ter possiveis upgrates pra dar nela? caso eu queira sla, por placa de video + memoria.

adicionado 1 minuto depois

Dependendo, vendo meu kit e junto mais os 700

Postado

@MarcelloGabew Essa placa-mãe suporta até o Ryzen 2700, tem capacidade de até 64gb de memoria ram, e tenho quase certeza que vai suportar até a próxima geração ryzen. Obviamente que pelo preço ela tem algumas limitações, agora nada que venha vale a pena investir em uma MOBO mais cara.

5 minutos atrás, MarcelloGabew disse:

Ta rodando os jogos atuais?

Roda tudo, inclusive recomendo investir na gtx 1060 de 6gb para casar com o kit, vai ficar perfeito.

Postado
5 minutos atrás, O Monge disse:

@MarcelloGabew Essa placa-mãe suporta até o Ryzen 2700, tem capacidade de até 64gb de memoria ram, e tenho quase certeza que vai suportar até a próxima geração ryzen. Obviamente que pelo preço ela tem algumas limitações, agora nada que venha vale a pena investir em uma MOBO mais cara.

Roda tudo, inclusive recomendo investir na gtx 1060 de 6gb para casar com o kit, vai ficar perfeito.

Sem placa de video, daria pra streamar um lolzin?

Postado
1 minuto atrás, rusty1 disse:

Qual o orçamento?

Quero comprar peça por peça, recebo só 600 por mes, também tenho minha cpu que pretendo vender por 1.000 , mas acho que irei gastar uns 1,700 , slá, preciso de um que não seja tão caro e não precise de placa de video logo de começo.

Kits FX é são bons? vejo uma rapaziada streamando com eles.

adicionado 3 minutos depois

De preferência ddr3.

Postado
2 minutos atrás, MarcelloGabew disse:

Quero comprar peça por peça, recebo só 600 por mes, também tenho minha cpu que pretendo vender por 1.000 , mas acho que irei gastar uns 1,700 , slá, preciso de um que não seja tão caro e não precise de placa de video logo de começo.

Bom amigo, se você quer mesmo fazer streams de começo suas pretensões estão um pouco altas com seu orçamento no momento, o que posso te sugerir é:

Reaproveitar HD / Gabinete e a fonte se for de qualidade que você não citou. Se sua fonte for bomba vai ter que comprar uma nova também.

Pegar um kit Ryzen 2400g , placa-mãe B350 com 4 slots de RAM, 2 memorias RAM de 4GB 2666mhz+.

Essa configuração vai ser a sua entrada , você vai estar limitado aos graficos integrados do 2400g em jogos mais pesados mas pelo menos vai dar pra jogar alguma coisa. Se sua ideia é realmente fazer stream, de LoL e Fortnite eu te recomendaria adquirir depois pelo menos uma GTX 1050ti, pro PUBG uma 1060 6GB, talvez você consiga fazer live com 8GB de RAM no LoL e Fortnite, se nao der você tem os 2 slots de RAM sobrando na sua B350 e vai ter que dar upgrade pra 16gb, porém eu acredito que consiga fazer stream nesses dois jogos mais leves com 8GB só.

6 minutos atrás, MarcelloGabew disse:

Hoje em dia não valem mais a pena.

• Curtir 1
Postado

@MarcelloGabew Recomendo montar então um com o ryzen 5 2400g, venda o kit todo seu e migre para ddr4, não compensa tanto investir algo que já passou, como os FX, não compensa mais comprar, quem já tem como eu pode ficar que ainda dá um gás, mas para você que vai montar tudo do zero, melhor nem pensar neles. Se ainda ficar caro para você, invista no minimo em um ryzen 3 2200g, mas saiba que ele vai começar a passar sufoco na maioria das aplicações com o tempo

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, rusty1 disse:

Bom amigo, se você quer mesmo fazer streams de começo suas pretensões estão um pouco altas com seu orçamento no momento, o que posso te sugerir é:

Reaproveitar HD / Gabinete e a fonte se for de qualidade que você não citou. Se sua fonte for bomba vai ter que comprar uma nova também.

Pegar um kit Ryzen 2400g , placa-mãe B350 com 4 slots de RAM, 2 memorias RAM de 4GB 2666mhz+.

Essa configuração vai ser a sua entrada , você vai estar limitado aos graficos integrados do 2400g em jogos mais pesados mas pelo menos vai dar pra jogar alguma coisa. Se sua ideia é realmente fazer stream, de LoL e Fortnite eu te recomendaria adquirir depois pelo menos uma GTX 1050ti, pro PUBG uma 1060 6GB, talvez você consiga fazer live com 8GB de RAM no LoL e Fortnite, se nao der você tem os 2 slots de RAM sobrando na sua B350 e vai ter que dar upgrade pra 16gb, porém eu acredito que consiga fazer stream nesses dois jogos mais leves com 8GB só.

Hoje em dia não valem mais a pena.

Fonte é da evga 650w e gabinete é vinik, eu tenho outra fonte que no caso é a "bomba" que eu venderia no kit, e ficaria com a evga 650w, e o gabinete eu usaria um usado até comprar um gamer mesmo.

Postado
24 minutos atrás, MarcelloGabew disse:

Fonte é da evga 650w e gabinete é vinik, eu tenho outra fonte que no caso é a "bomba" que eu venderia no kit, e ficaria com a evga 650w, e o gabinete eu usaria um usado até comprar um gamer mesmo.

Coisa boa, já economiza um pouco ai, eu manteria o gabinete , fonte e HD. Vende as peças que sobrarem separadas mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...