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Python PyCharm - Módulo PYGAME - tocando MP3


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  • 2 meses depois...
Em 14/03/2022 às 12:08, irineu Steinert disse:

Boa tarde galera, infelizmente nenhuma resposta encontrada aqui no fórum foi capaz de elucidar a praga do arquivo mp3 com sinal de interrogação194781977_WhatsAppImage2022-03-14at12_06_36.jpeg.53dadc37801b0b9de92f3502b35c3f24.jpeg 

 

 

Boa noite, encontrei uma solução para este problema, segue a baixo a solução:
1- Vá até o diretório onde o pygame está instalado e encontre o arquivo libmpg123-0.dll

no meu computador está no diretório a seguir, mas no seu estará em outro.
F:\Curso_Python\projeto_curso\venv\Lib\site-packages\pygame (o seu estará igual a partir da pasta venv)

2- Copie o arquivo libmpg123-0.dll

3- Vá até a pasta system32 - C:\Windows\System32 e cole o arquivo libmpg123-0.dll

4- 3- Vá até a pasta system32 - C:\Windows\SysWOW64 e cole o arquivo libmpg123-0.dll

5- Reinicie o computador

Isso funcionou pra mim espero que te ajude, abraço!

 

para ajustar o volume estou usando estas linhas de código.

 

from pygame import mixer

mixer.init() mixer.music.load('musica.mp3')

mixer.music.set_volume(0.3)

mixer.music.play()

input('TECLE ALGO PARA ENCERRA')

 

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1 hora atrás, Pierro Rosa disse:

 

 

Boa noite, encontrei uma solução para este problema, segue a baixo a solução:
1- Vá até o diretório onde o pygame está instalado e encontre o arquivo libmpg123-0.dll

no meu computador está no diretório a seguir, mas no seu estará em outro.
F:\Curso_Python\projeto_curso\venv\Lib\site-packages\pygame (o seu estará igual a partir da pasta venv)

2- Copie o arquivo libmpg123-0.dll

3- Vá até a pasta system32 - C:\Windows\System32 e cole o arquivo libmpg123-0.dll

4- 3- Vá até a pasta system32 - C:\Windows\SysWOW64 e cole o arquivo libmpg123-0.dll

5- Reinicie o computador

Isso funcionou pra mim espero que te ajude, abraço!

 

para ajustar o volume estou usando estas linhas de código.

 

from pygame import mixer

mixer.init() mixer.music.load('musica.mp3')

mixer.music.set_volume(0.3)

mixer.music.play()

input('TECLE ALGO PARA ENCERRA')

 

Ficaram alguns erros ortográficos então vou replicar o post corrigindo, peço desculpas mas não pude editar o post original.

 

Boa noite, encontrei uma solução para este problema, segue a baixo a solução:


1- Vá até o diretório onde o pygame está instalado e encontre o arquivo libmpg123-0.dll

no meu computador está no diretório a seguir, mas no seu estará em outro.
F:\Curso_Python\projeto_curso\venv\Lib\site-packages\pygame (o seu estará igual a partir da pasta venv)

2- Copie o arquivo libmpg123-0.dll

3- Vá até a pasta system32 - C:\Windows\System32 e cole o arquivo libmpg123-0.dll

4- Vá até a pasta SysWOW64 - C:\Windows\SysWOW64 e cole o arquivo libmpg123-0.dll

5- Reinicie o computador

Isso funcionou pra mim espero que te ajude, abraço!

 

Para ajustar o volume estou usando estas linhas de código.

 

from pygame import mixer

mixer.init()

mixer.music.load('musica.mp3')

mixer.music.set_volume(0.3)

mixer.music.play()

input('Tecle ENTER para ENCERRAR')

 

 

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Olá pessoal, tudo bem!
Estou colocando a disposição aqui um codigo para criar uma pequena playlist de musica no pygame, o codigo não é meu então irei deixar aqui a seguir o link do post original e o nick do desenvolvedor, os comentários estão em inglês, contudo irei fazer uma tradução básica ao lado, acredito que está bem a frente de nossos conhecimentos, mas vale para estudar...

 

Site original: https://www.geeksforgeeks.org/how-to-add-music-playlist-in-pygame/

Desenvolvedor:  iamakkkhil

                          @iamakkkhil

 

Bora pro código 😀:

 

import pygame

# setting up pygame (Configurando o pygame)

pygame.init()

 

def insert_into_playlist(playlist, music_file):

# Adding songs file in our playlist (Adicionando arquivo de músicas em nossa playlist)

playlist.append(music_file)

 

def start_playlist(playList):

# Loading first audio file into our player  (Carregando o primeiro arquivo de áudio em nosso player)

pygame.mixer.music.load(playList[0])

 

# Removing the loaded song from our playlist list  (Removendo a música carregada da nossa playlist)

playList.pop(0)

# Ajusta o volume inicial

pygame.mixer.music.set_volume(0.1)

# Playing our music (Tocando nossa música)

pygame.mixer.music.play()

 

# Queueing next song into our player  (Enfileirando a próxima música em nosso player)

pygame.mixer.music.queue(playList[0])

playList.pop(0)

 

# setting up an end event which host an event   (configurando um evento final que hospeda um evento)

# after the end of every song                               (após o final de cada música)

MUSIC_END = pygame.USEREVENT + 1                   # Um adendo, nessa parte eu tive que ajustar por que não estava funcionando,

pygame.mixer.music.set_endevent(MUSIC_END)       #qualquer duvida olhem o código original, caso não funcione.

 

# Playing the songs in the background  (Tocando as músicas em segundo plano)

running = True

while running:

 

     # checking if any event has been  (verificando se algum evento foi)

     # hosted at time of playing            (hospedado no momento em que estava tocando)

     for event in pygame.event.get():

 

          # A event will be hosted            (Um evento será realizado)

          # after the end of every song    (após o final de cada música)

          if event.type == MUSIC_END:

               print('Song Finished')  #Pode traduzir aqui para 'Música Terminou' por exemplo.

 

               # Checking our playList     (Checando nossa playlist)

               # that if any song exist or  (se existe alguma música ou)

               # it is empty                       (Está vazio)

               if len(playList) > 0:

                     # if song available then load it in player   (se a música estiver disponível, carregue-a no player)

                     # and remove from the player                  (e remover do player)

                     pygame.mixer.music.queue(playList[0])

                     playList.pop(0)

 

           # Checking whether the                                     (Verificando se o) 

           # player is still playing any song                        (player ainda está tocando alguma música)

           # if yes it will return true and false otherwise     (se sim, ele retornará true e false caso contrário)

           if not pygame.mixer.music.get_busy():

                 print("Playlist completed")                             #Pode traduzir aqui para 'Playlist Terminou' por exemplo.

 

                 # When the playlist has                         (Quando a playlist tiver)

                 # completed playing successfully          (tocando com sucesso)

                 # we'll go out of the                               (vamos sair do)

                 # while-loop by using break                   (while-loop usando break)

                 running = False

                 break

if __name__ == '__main__':

      # This list is going to be                        (Esta lista vai ser)

      # our playlist as we can                        (nossa playlist, como nós podemos)

      # only queue one song at a                  (apenas enfileirar uma música de cada)

      # time by using `.queue()` method       (vez usando o método `.queue()`)

      # therefore we are using list                 (portanto usaremos uma lista)

      # and will queue song one by one.       (que enfileirará uma por uma as músicas.)

      playList = []

 

      insert_into_playlist(playList, 'badass.mp3')              #Dica este é o espaço para adicionar mais musicas,

      insert_into_playlist(playList, 'clearday.mp3')            #então basta copiar a linha e colar abaixo com a nova musica

      insert_into_playlist(playList, 'happyrock.mp3')

     

      start_playlist(playList)

 

OBS: Salve as musica na mesma pasta que está o arquivo principal deste projeto. 

 

Espero que ajude vocês nos estudos, Abraço! :tw_tongue:

 

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  • 2 meses depois...
  • mês depois...

@Shans Vi que em seu código na linha:

3 pygame.init() - deveria estar pygame.mixer.init()

#Não tenho certeza de que é esse o problema, mas acredito que há um pequeno erro.

 

 

Eu faria da seguinte forma, vê se ajuda você:

 

import pygame

pygame.mixer.init()

pygame.mixer.music.load('musica.mp3')

pygame.mixer.music.set_volume(0.3)

pygame.mixer.music.play()

 

input('Tecle ENTER para ENCERRA')

 

 

No meu programa eu preferi usar a forma mais simplificada:

 

from pygame import mixer

mixer.init() mixer.music.load('musica.mp3')

mixer.music.set_volume(0.3)

mixer.music.play()

 

input('Tecle ENTER para ENCERRA')

 

Espero que ajude!

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