Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Se alguém pode me ajudar estou com uma máquina virtual com a função de WSUS já está toda configurada , já tem mais de 3.000 atualizações aprovadas porém ele não esta baixando, não e problema de firewall, a VM tem todo acesso a internte sem nenhum bloqueio.

O status do Download fica e 0,46MB de 696.584.62MB

Não sei o que pode ser.

CapturasssPNG.PNG

Postado

WTF, você mandou baixar ~700 GB de atualizações de uma pancada só ?

Qual a configuração do servidor que roda o WSUS (cpu, ram)?

O database que você está utilizando é o do próprio windows ou um externo (sql server) ?

Postado

Experiência própria. Ao usar o database do proprio windows em um server com 2 cores (um cpu meio antigo..) com 8 GB de ram, o serviço WSUS ficava dando problemas 4x por dia (simplesmente morria), aí precisava reiniciar o serviço IIS, WSUS, etc para voltar a funcionar. Mas eu mandei puxar as atualizações de todos os serviços/produtos oferecidos pela microsoft, talvez tenha sido esse exagero que matava o WSUS.

Eu formatei o servidor, instalei o SQL Server 2016 Express (é gratuito) e o serviço parou de morrer, embora pareça um pouco mais lento (só parece, na prática é o contrário).

As vezes ao fazer download, parece que está "morto", mas basta aguardar 1 minuto e dar um refresh (clique no menu esquerdo com o botão direito > refresh) que ele atualiza as informações.

O que posso falar é:

- escolha apenas 1 produto, sincronize ele.

- Autorize no máximo a instalação de 50 atualizações de cada vez.

- Aguarde 2 dias (para dar tempo dos computadores/servidores instalarem) entre as "autorizações". Nesse tempo você corrige os erros de instalação, etc.   <-- A GPO tem que estar bem configurada, se fizer uma marromeno o serviço vai para água abaixo.

- Ao menos no estágio inicial, quando você está implementando o WSUS, foque em apenas 1 produto de cada vez (são quase 300 produtos...) , isso diminui a quantidade de problemas e facilita sua vida, sem falar que assim a atualização do produto A não atrapalha a atualização do serviço B.

Onde trabalho, a minha sequencia de atualizações está assim: W7, server12r2, W10, office13, office16.

W7 primeiro, pois é o grosso do parque (500+ máquinas).

server12r2 porque simplesmente é o SO dos servidores (~40 unidades).

W10 por ultimo, porque temos ~20 máquinas com ele e todas foram compradas esse ano.

Office por último porque não quero os usuários cantando ainda mais na minha orelha.

Tenho tambem, servidores com server08r2, mas por ser apenas 5 unidades e rodarem serviços poucos críticos, atualizei por fora (mais rápido e prático).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...