Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de ajuda para fazer um bom overclock no meu processador pois não faço ideia por onde começar e também não sei se ele ativa o modo turbo quando eu jogo. Minha configuração:

Processador: Fx-8320e Black Edition

Watercooler: Corsair H45

placa-mãe: gigabyte Ga-78-lmt usb3

RAM: HyperX fury 8GB 1866MHz ddr4

Fonte: XFX 500w 80 plus bronze

Hd: 1tb

Placa de vídeo: R9 380 strix

Postado

@NexusG4mer Não aconselho você fazer overclock em processador da linha FX, os ganhos serão imperceptíveis e se você fizer algum procedimento errado, poderá comprometer o seu sistema. Você pode ter problemas de aquecimento, tela azul, congelamento entre outros problemas ocasionados pelo overclock. Eu só indico over, quando o cara possui um sistema que realmente vai dar um diferencial, quando o cara vai abusar do processador a um nível que faz necessário o over, ou se o cara for um entusiasta e tem grana para empurrar o processador ao máximo para fazer pontuação em benchmark, fora isso amigo não tem necessidade nenhuma, principalmente no seu processador. Use seu processador da forma que ele está e depois você fazer upgrade para linha Ryzen.

Postado

Complementando, o que o O Monge disse, sua placa-mãe é subdimensionada para os processadores FX e realmente não é recomendado overclock. Mas se quiser experimentar por sua conta e risco, baixe o AMD OverDrive e se ele for suportado pelo chipset, vai permitir que você altere o FSB e outros valores.

• Obrigado 1
  • 1 ano depois...
Postado

processador fx Black Edition 8320e 

Watercooler h80i 

Mobo m5a99x evo

Placa de vídeo AMD rx580 Red Devil 8 GB

24 GB de RAM 1866 MHz Corsair dominador 

Fonte Corsair cx 550

Faço overclock nunca dá certo tentei vários vídeos , alguém poderia me ajuda uso somente pra jogos fps está baixo

received_511635493051392.jpeg

• 2 meses depois...
Postado

@Kleber Natalino Boa Tarde.

Nunca teve problemas de compatibilidade do CPU com essa Motherboard? 

Tenho uma igual, e tenho que receio que o 8320E (que comprei usado, vai chegar em breve) não seja compatível, pois não consta na lista de compatibilidade(https://www.asus.com/Motherboards/M5A99X_EVO/HelpDesk_CPU/).

Qual é versão da Bios da sua Motherboard?

Obrigado. Cumprimentos de Portugal.

Postado

@onurbgomes boa tarde, 

Compatível 100% nunca tive problema e ainda tô usando ela com overclock no meu processador fx 8320e em 4.8 GHz super estável 

adicionado 0 minutos depois

@onurbgomes sobre a versão da BIOS é a última que está no site do fabricante mas recente que tem lá para download 

adicionado 3 minutos depois
Em 01/04/2020 às 00:52, Kleber Natalino disse:

processador fx Black Edition 8320e 

Watercooler h80i 

Mobo m5a99x evo

Placa de vídeo AMD rx580 Red Devil 8 GB

24 GB de RAM 1866 MHz Corsair dominador 

Fonte Corsair cx 550

Faço overclock nunca dá certo tentei vários vídeos , alguém poderia me ajuda uso somente pra jogos fps está baixo

received_511635493051392.jpeg

Depois de muitas tentativas consegui um overclock ótimo e bem estável , mas com uma modificação apenas na fonte que tiver que trocar por uma 850w 

Postado

Eu tive um FX8370e com uma AsRock extreme9 e só de trocar para esse Xeon, que é mais antigo que o FX em 1 ano, o desempenho em jogos como Watch Dogs 2 simplesmente triplicou com a mesma placa de vídeo. Mesmo o 8370e rodando a 4,5Ghz em todos os 8 núcleos perde para esse Xeon que fica com os 10 a 3,6Ghz e um núcleo apenas chega nos 3,9Ghz com turbo ativado.

O seu 8320e tem 95W de TDP. Essa placa-mãe suporta processadores de 125W. Então, acredito que 4Ghz seja o limite suportado pela placa-mãe, o que significaria igualar-se ao mais potente processador suportado: O FX8370.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!