Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, estou precisando de orientação para adquirir um notebook, com ótimo custo beneficio (considerando qualidade de componentes, possibilidades de upgrades/melhorias posteriores e suporte pós venda, se possível) para uso com os programas arquitetura. Atualmente uso AutoCAD e Sketchup (além de ocasional v-Ray), e a cada semestre da faculdade a necessidade de potencia aumenta um pouco. Meu orçamento está limitado a faixa de R$2500-3000 (se valer MUITO a pena dá pra esticar um pouco), sendo que futuramente poderei investir mais em coisinhas como SSD e mais RAM. O notebook de minha assinatura tem "dado pro gasto" e só. Então gostaria de sugestões para uma maquina que dure por uns bons anos. Posso esperar até uma Black Friday da vida, mas preferencialmente irei comprar esse ano.

Obrigado!

Postado

@CsarBrasil Olá, boa tarde.

Caro colega um notebook bom dentre este seu orçamento que encontrei foi este à seguir:

Ele possui um processador quad core com 8 threads de 8° geração(i5 8250U) 8GB DDR4 + 1TB de HD + Radeon 520 que atende suas necessidades. Verificarei outros modelos para ver se encontro algum com custo benefício legal.

Notebook Dell Inspiron i15-3576-M60C 8ª Geração Intel Core i5 8GB 1TB Placa Vídeo 15.6" Windows 10 - R$2950

Tem este também que possui uma MX110 de 2GB GDDR5 com as mesmas especificações do Dell.

Notebook Samsung Core i5-8250U 8GB 1TB Placa de Vídeo 2GB Tela 15.6” Windows 10 Expert X40 - R$2400

Postado

Certo, dei uma olhada nesses dois modelos, mas eles parecem um pouco overpriced, não? Tipo, essa Radeon 520 é mais fraca até que a antiga 940MX (atual MX130). E no segundo caso a 920MX (atual MX110) está no preço de notebooks com a MX130. Teria outras sugestões talvez? Ou alguma explicação das vantagens desses modelos contra outros da mesma faixa

Postado

Entendi, mas quando citei apenas a diferença de GPU foi por considerar os modelos concorrentes que tem CPU de oitava geração também. Principalmente a ASUS, Samsung e Acer tem feito isso de misturar CPU 8th com GPU antiga

Postado

Como notebook é quase tudo igual em questão de especificações (tipo 10 modelos de marcas diferentes com especificações iguais), o que difere mais mesmo é o projeto de cada fabricante. Por exemplo, vi reclamações em foruns sobre termal throttling em notebooks Dell mais finos. Nesses casos o projeto pode limitar o desempenho que comum às especificações do notebook. Gostaria de dicas nesse sentido, dos notebooks que foram bem feitos, que valem o preço e numeros 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...