Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, estou pensando em dar um upgrade no processador do meu PC. Gostaria de saber se é necessário mudar algum outro componente do PC além do próprio processador ( talvez mudar a motherboard ou fonte, se necessário).

Caso seja necessário mudar, aceito sugestões de componentes que sejam compatíveis com o resto.

Configuração do PC atual:

Motherboard: GA-78lmt-s2

Placa de vídeo: GeForce GTX650 - TI Boost

Processador: AMD FX(tm) - 6300 Six-Core

Fonte: Corsair CX 430

Ram: G.Skill 4GB (2x)

Estou pensando em colocar o processador da Intel Core i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1151 Intel UHD Graphics 630 - BX80684I38100.

Muito obrigado!!!

Postado

Você vai ter mais desempenho trocando a placa de vídeo do que o processador.

Eu pegaria uma RX 580 4GB (está 1170 reais na Cissa Magazine).

Deixe o processador para depois da placa de vídeo.

Postado

Quanto você pensa em gastar no upgrade? Respondendo as suas dúvidas, você pode seguir alguns caminhos. Primeiro continuar com a sua plataforma, usando placa-mãe e sua memória DDR3, você venderia seu processador e colocaria um superior (como FX-8350 por exemplo). Ou você também poderia vender todo o seu kit (placa-mãe + CPU + RAM), e comprar um kit atual, AMD Ryzen ou Intel Core, dependendo de como vai utilizar.

Você também tem que verificar porque quer fazer esse upgrade, se é realmente relacionado com o CPU, ou se é sua VGA que já não entrega o que você espera, já que é uma placa de vídeo de entrada e consideravelmente antiga. Então em vez de optar por trocar o CPU você poderia trocar a sua placa de vídeo.

Só pra não ficar sem resposta, se você optar por  usar um i3-8100, saiba que terá que trocar a placa-mãe e a memória RAM para DDR4.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...