Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tenho uma tabela onde em uma aba cadastrei várias "receitas" e em outra aba, quero mostrar só os ingredientes da receita "selecionada" nesta mesma aba, usando a validação de dados.

Aba1 - Principal -->

image.png.fbd9c4da27564b370b935ae2797e4509.pngimage.png.1c4731c815c58ba5764865da52e0c265.png

e na Aba2 de Cadastro --> 

image.png.11217018a2f85d73044c01a2bedc7da7.png

Ajuda!! 

Preciso que através da seleção de qual receita na Aba 1 - B3, me mostre os ingredientes  os quais estão cadastrados conforme na Aba2, lembrando que o resultado nunca é o mesmo numero de ingredientes, deve me retornar o ingrediente e a quantidade do mesmo.

Obrigado.

Postado

Tche! Boa tarde, você consegue me explicar a fórmula?!

pois tentando aplicar ela na planilha final não consigo fazer funcionar, e mesmo nesta que você enviou, tento mudar e não consigo, exemplo, adicionar uma nova "receita", a fórmula simplesmente para de funcionar.

Postado

@DOGRS , Bom Dia.

A função que estou usando na validação de lista é

=DESLOC(Planilha3!$B$1;1;;CONT.VALORES(Planilha3!$B$2:$B$30))

ou

=DESLOC(Planilha3!$B$1;1;;CONT.SE(Planilha3!$B$2:$B$30;"*?"))

Mas quando salvo nesta extensão XLS ela retira a formula, acho que é por causa da sua versão de Excel

Olha este anexo confira se seu Excel abre ele, as funções são da versão 2010 para frente

Pergunto qual versão é o seu Excel

Decio

teste excell Decio 3.xlsx

Postado

@DOGRS

Então abre o arquivo que mandei  teste Excel Decio 3.xlsx  ira funcionar pois também uso 2016, e seria bom você salvar seus projetos com XLSX

Decio

• Curtir 1
Postado
Em 27/07/2018 às 08:57, deciog disse:

@DOGRS

Então abre o arquivo que mandei  teste Excel Decio 3.xlsx  ira funcionar pois também uso 2016, e seria bom você salvar seus projetos com XLSX

Decio

Quanto a isto OK.. o que eu não entendi na formula, é que em uma parte dela você usa E1:J1 e em outra A1:G1....  consegue me explicar o que é isto..?

pois a tabela inteira tem "ingredientes" até BL.. e receitas a "perder de vistas", vou fazer com 1000 linhas, dai não estou conseguindo fazer funcionar, modificando os campos..

obrigado por enquanto!

image.thumb.png.26a0f0e26938d0c02e5c485feaf0fb9e.png

Postado

DOGRS

Na formula Planilha3!$E$1:$J$1 é para pegar o nome agua sal.... conforme resultado da função MENOR

Na Formula COL(Planilha3!A$1:G$1) quando fazermos ele retorna {1\2\3\4\5\6\7} resultado de sete sequencias

Escuta a formula passo a passo voce ver os resultados que ela faz

Tudo isso para da o numero da linha

Decio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!