Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@GabrielLP14 Se eu pegar essa de 3000mhz ela vai atuar como 2666mhz?

Essa é a mais barata dual channel :c

se eu somasse as memórias daria em torno de 500 reais, essa aí tá por 450 porque tá em promoção

e eu preciso do dual channel porque irei ter só o Ryzen 3 2200g 

• Curtir 1
Postado

@Matheusloko Então, quando colocamos uma memória mais "rápida" como esta por exemplo de 3000MHz é padrão da placa-mãe configurá-la automaticamente em 2133Mhz-2400Mhz para que consiga iniciar o sistema, então você tem de ir manualmente no BIOS e ativar o XMP(eXtreme Memory Profile) que se trata de um perfil que trás umas configurações de overclock de fábrica que deixa a memória na velocidade dela que no caso seria 3000Mhz desta memória, porém ele exibe perfis de 2133Mhz até 3000Mhz possibilitando deixar em 2666Mhz.

Postado

@GabrielLP14 Int se eu comprar ela que é a mais barata ela irá ser configurada em 2400mhz automaticamente? 

Eu quero ela por ser a mais barata e não pela frequência tlg?

Minha pergunta é se eu comprar ela agora 3000mhz ela irá ser configurada automaticamente pra 2400mhz?

Postado

@GabrielLP14 Mas é porque eu vou montar tudo junto na pichau mano :c

''monete seu pc''

adicionado 1 minuto depois
agora, Matheusloko disse:

@GabrielLP14 Mas é porque eu vou montar tudo junto na pichau mano :c

''monete seu pc'' 

E eu tenho que ter dual channel mano vou usar só placa integrada do ryzen 3 2200g                             

adicionado 3 minutos depois

@GabrielLP14  Mas é porque eu irei montar tudo junto na pichau mano :c

pelo ''monte seu pc''

É eu preciso de dual channel porque irei usar só a placa integrada do processador ryzen 3 2200g 

Postado

@Matheusloko A sim, neste caso eles conseguem por em 2666Mhz para você, más a placa-mãe estará limitando o desempenho da memória.

(Limitando eu digo que ela não vai oferecer tudo que tem) Porém de 2666Mhz para 3000Mhz diferença em FPS em games é quase imperceptível.

adicionado 1 minuto depois

@Matheusloko A sim, o 2200G com Dual Channel e memórias mais rápidas sim você tem uma diferença e grande até do que usar dual channel com memórias 2133Mhz, pois a memória RAM é alocada para ficar como memória de vídeo dedicada da APU Vega 8(2200G), neste caso a largura de banda maior e frequência maior ajuda e muito a APU.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...