Ir ao conteúdo

Núcleos Do Athlon 64

Rafael Coelho

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pessoal, tenho visto vários núcleos de athlon64 rolando por aí, tem o clawhammer de 1Mb de cache, o Newcastle com 512Kb e o semprom 3100+ que tem 256Kb mas deve ser baseado no newcastle também...

Qual deles alcança maiores clocks? Qual trabalha mais frio em over?

Está meio difícil de pegar essas informações por aí...

Quem tiver informações, favor repassar!

Postado
Postado Originalmente por coelho72@13 set 2004, 12:38

Pessoal, tenho visto vários núcleos de athlon64 rolando por aí, tem o clawhammer de 1Mb de cache, o Newcastle com 512Kb e o semprom 3100+ que tem 256Kb mas deve ser baseado no newcastle também...

Qual deles alcança maiores clocks? Qual trabalha mais frio em over?

Está meio difícil de pegar essas informações por aí...

Quem tiver informações, favor repassar!

eu tenho atualmente os 3 tipos de a64

hammer de 3400

newcastle de 3000 e um newcastle de 3800+

como o 3000 é do trampo de minha esposa não me aventuro a brincadeiras ,pois poderei corromper o windows ,mas de uma coisa esteja certo o que mais overcloka com o cooler box é o newcastle 754 2.2ghz chega até 2.50 com o coolerbox e multi 10 ,o hammer não perde feio pois ambos trabalham com temperaturas baixas agora a minha grande decepcao em termos de temperatura foi com o 939 e seu cooler box ,pois ele se mantem na casa dos 40 em idle e 57 em full mas se você precisar de tensão extra para overcloka-lo qualquer coisa acima de 1.65 ja te trara dores de cabeca ele cola fácil nos 70 e ja bati quase 100 graus depois que ferrei num over e dei cmos o vcore subiu até 1.8 e a temperatura foi subindo gradativamente.

mas em compensacao o 939 com o sistema correto de refrigeracao alcanca valores muito maiores sem ter que modificar fisicamente a placa-mãe.

ja estou batendo quase 280 de "fsb" com o cooler box ,passa dos 70 graus mas é um torpedo.

• Membro VIP
Postado

Uau!

Mas me diga uma coisa, como é o cooler box deles? É "porradão" ou simples? Base de cobre? Em relação a tamanho e peso, seria equivalente aos bons coolers para athlon XP? E a ventoinha, é de 80mm ou menor?

Postado
Postado Originalmente por coelho72@14 set 2004, 13:18

Uau!

Mas me diga uma coisa, como é o cooler box deles? É "porradão" ou simples? Base de cobre? Em relação a tamanho e peso, seria equivalente aos bons coolers para athlon XP? E a ventoinha, é de 80mm ou menor?

ambos os newcastles ainda estão com os coolers box,o do 754 nem precisa trocar pois é para trampo mesmo, agora o 939 precisa ,eu ja tenho o kit para WC completo só falta algumas mangueiras mas quero fazer um dual com a pv e pode ser que eu demore mais um pouquinho para fazer o servico completo.

o cooler box dos 754 sao coisas finissimas,base de cobre e muito bem feitos mantem uma temperatura otima com baixa rotacao e nenhum ruido,eu troquei o cooler do hammer por um giga 3d (um otimo cooler feito pela gigabyte) com 2mil-4mil rpms e fica sempre no talo (isso sem precisar) , esta marcando 35 medidos pelo hardcano.

se você comparar um cooler box do 754 com os bons coolers para o axp ,os do 754 não fikam nada a dever ,aguentam um over consideravel ,agora o do 939 é um lixo,todo feito de aluminio e com aletas grossas ,o fan tem uma rotacao boa fica a 4000 rpms e o nivel de ruidos é baixissimo ,ponto para o cooler,mas em desempenho é uma negacao ,

não sei quanto ao 3500+ mas quanto ao 3800+ a primeira coisa que devera ser feita é a aquisicao de um cooler melhor ,ainda mais se estiver no verao.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...