Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sou novo por aqui e Gostaria de pedir a ajuda de pra tirar algumas dúvidas.

Sei que se trata de um PC ultrapassado, mas como é pro meu filho de 11 anos quero tirar o máximo do que esse PC ainda possa oferecer quero deixá-lo no máximo de seu desempenho.

Temos um Dell optiplex 760 

so tá com 2GB de RAM, vou colocar mais 3 pentes 2GB cada pra chegar no máximo de 8gb

hd é de 80gb, quero mudar pra 1T(qual modelo exato vcs me recomendam?)

o processador é um Core2Duo 2.8, tem como colocar um maior?

Quero por a placa de vídeo gtx750 ti (É compatível pra ele?)

Qual seria uma placa para edição de vídeo?

Preciso colocar uma fonte mais forte, mas o gabinete é slim (qual modelo e qual potência cabe nele?)

Preciso adaptar coolers extra? Ele vai esquentar muito?

O monitor de 19” simples Samsung de 2012 que temos pode ser usado ou precisa ser trocado tb?

O jogo que ele vai jogar nesse PC é Arc survival Evolved.

Recomendam alguma loja ou site de confiança onde eu possa encontrar as peças?

Desculpe tantas perguntas, mas agradeço se puderem me ajudar. 

Desde já agradeço muito .

Abaixo o modelo de nosso Pc:

Modelo do nosso PC

Postado

Boa tarde. Ajudaria se você abrisse o gabinete e verificasse a potencia do fonte(esta na chapinha).

De fato um gabinete slim é mais difícil o upgrade.

Aumentar a RAM para 8GB : OK

Colocar VGA(dependerá do fonte). Mesmo trocando é difícil achar fonte slim com mais que 300W.

Se o fonte instalado for entre 250 e 300W poderá colocar uma GTX 1050

processador: indico a E8600 porque não deve alterar a TDP e não mexerá no cooler.

No gabinete, se puder coloque coolers adicionais devido á VGA.

Quanto ao jogo não sei a especificação, veja o q indicam lá.

Postado

@Rafa Vieira @PedraX

Trocar um Core 2 Duo E7400 por um Core 2 Duo E8600 acho que não compensa, é trocar 6 por meia dúzia. Vai por mim, um Core 2 Duo pode e vai gargalar grotescamente, até mesmo com a fraquissima 1030 2gb. 

Colocaria no minimo um Core 2 Quad aí, mas tem que ver se a placa-mãe aguenta o TDP, sinceramente eu nem sei o verdadeiro modelo da placa-mãe desse micro, tenta ver pelo AIDA64.

É um micro complicado de se dar upgrade, sinceramente eu nem sei se compensa fazer um upgrade em uma plataforma tão antiga...Talvez seja mais compensador você guardar a grana e juntar até poder pegar um novo, mas isso é contigo.

Postado

Obrigado a todos pelas dicas, acho que vou mesmo montar outro , tenho outro Gabinete com Hd de 1T e fonte de 350w. Acho melhor dar um Up nesse.

agora preciso que me indiquem uma placa e  um processador AMD que se equpare com um i3 por aí 

Desde já agradeço a todos 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...