Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PLACA DE VIDEO: GTX 750TI 
PROCESSADOR:PENTIUM G4560 3.5GHZ 
placa-mãe:GA-H110M-Gaming 3 
MEMÓRIA RAM= Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series(Futuramente quero colocar mais 4gb)
FONTE:  CX430/EVGA 430W 

Terei gargalo com a minha placa de mãe, essa fonte aguenta a configuração, mortal kombat X,BTF 4, CS GO e ZULA  esses jogos rodaram de boas (acima de 30fps) nao me importo em jogar no low.

Postado

Boa, estou fazendo a mesma coisa, estou montando um PC pela primeira vez, tenho um notebook, mas meu orçamento é de 2800 reais, vou falar o que eu recomendo de perifericos e peças para o PC:

Placa de vídeo - GTX 960 (USADA) = R$500 (você consegue negociando no OLX, se pá consegue até mais barato)

Processador - i5 3570 (USADA) = R$280 (você pode encontrar por esse preço facilmente na China (AliexPress), mas se quiser comprar no Brasil, na OLX você acha por R$300)

Placa-Mãe - B75M-A (USADA) = R$200 (essa você vai ter que comprar na China (AliexPress), mas tudo bem, custa menos de 50 dolares não tem chance de ser taxado)

Fonte - 430w = R$180  (NOVA) (eu comprei uma GM500 da Gamemax por R$180 (na Pichau), ela é 80 Plus Bronze, PFC Ativo e 500w ou seja, aguenta qualquer futuro upgrade)

Memória RAM - DDR3 2x4GB = R$180 (USADA) (eu consegui no OLX esse dias por R$160 (NOVA)

Gabinete - A sua escolha = R$200 (NOVA)

Postado

Agora os periféricos:

Teclado de entrada, semi-mecânico, você encontra no mercado livre por R$50

Mouse, se você por jogar jogo de FPS, eu recomendo um V70 = R$130 (), mas se quiser algo melhor igual eu, comprei um Razer Deathadder Chroma no Aliexpress, comprei quando o dolar tava mais baixo, paguei R$160, hoje você encontra por R$180

Monitor, de entrada, LED, 23 polegadas, você acha usado por R$300 e um novo por R$550

• Curtir 1
Postado

@Lucassssssssss Te entendo kkkk, esse setup que eu passei pra ele foi o que eu comprei mas com uma GTX 1060 e uma fonte de 500w, essas peças usadas por mais que tenham uma garantia de no máximo 3 meses no Aliexpress, ou as vezes nem se quer tem, elas tem um desempenho muito bom e com um preço muito bom também, essa B75M-A ela por mais que seja usada, dura muito, Asus tem a fama de ter uma vida útil grande em suas peças, e esse processador, quase nunca dão problema, memória RAM, eu recomendo comprar nova, ou usada mas com garantia

adicionado 1 minuto depois

Com peças novas você monta um setup muito mais fraco que um com peças usadas, vida útil eu diria que iria ser igual, unica coisa é a questão da garantia mesmo

Postado

Sim sim, mas até essa config ficar obsoleta, provavelmente ele já vai ter dinheiro para comprar um i3 de 8° geração ou um i5 de 9° geração se quiser investir mais, e até lá, as memórias DDR4 vão estar mais baratas, porque a Samsung vai lançar as memórias DDR5.

Postado

Irei comprar apenas peças novas (pois ja comprei coisas usadas e me arependi) sobre o processador AMD Ryzen 5 2400G  que o lucas mencionou esta muito caro irei comprar o pentium g4560 ele custa apenas 200 reais e aguenta até uma 1050ti 

Postado
agora, IURyB1 disse:

Irei comprar apenas peças novas (pois ja comprei coisas usadas e me arependi) sobre o processador AMD Ryzen 5 2400G  que o lucas mencionou esta muito caro irei comprar o pentium g4560 ele custa apenas 200 reais e aguenta até uma 1050ti 

Bom, até aí você pode comprar esse aqui: R3 2200G, e a sétima geração que é a desse pentium infelizmente está morta :/

• Curtir 1
Postado

g4560 = r$300
h110 = r$300

ddr4 4gb 2400mhz 2x = r$500

fonte 450w = r$190

gtx 1050 2gb = r$680

gabinete = r$140

adicionado 0 minutos depois

Jamais compre Ryzen 3 ou Ryzen 5 com o G, pois são caros e não foram feitos para serem usados com placas de vídeo, por mais que de, não vale o investimento, opte por G4560 mesmo!!!

adicionado 6 minutos depois

Teclado Semi-Mecânico com LED = R$35

Mouse V70 = R$125

Monitor Full HD HDMI = R$530

adicionado 8 minutos depois

Com essa config você vai conseguir rodar até um PUBG no médio, aqueles jogos que você citou, mortal kombat X,BTF 4, CS GO e ZULA, essa config vai conseguir rodar tudo deboas!!

adicionado 9 minutos depois

Com essa config você gasta R$2.880, pois são peças novas, se quiser montar algo mais barato, apenas com peças usadas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!