Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

William_1223

Membro Pleno
  • Posts

    849
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tópicos solucionados

  1. O post de William_1223 em Como saber se é segura realizar comprar online num computador? foi marcado como solução   
    @Leonardo de Bem De certa forma, não tem como você descobrir "na mão", você até pode abrir o gerenciador de tarefas e observar se tem alguma tarefa que está consumindo muita RAM, ou muita rede, mas é mais seguro escanear com um anti-vírus como o Kaspersky (muitas pessoas falam que ele é o melhor anti-vírus atualmente). 
     Quando você for instalar um programa de um site suspeito, ou de um link suspeito, pode ser até no Youtube, recomendo tu passar o arquivo no VirusTotal, é um site que escaneia o arquivo com mais de 50 anti-vírus, além de ter a reputação dada pelos usuários que também escanearam o arquivo
  2. O post de William_1223 em Indicação de Filtro de linha foi marcado como solução   
    @Lúcia Watanuki Compre um filtro de linha da iClamper com DPS (Dispositivo de Proteção contra Surtos de eletricidade), se quiser ir mais afundo, essa mesma marca, iClamper, produz disjuntores com DPS também...
     Eu comprei um filtro desses assim que minha fonte antiga (GM500) queimou após uma queda de eletricidade, depois disso comprei esse filtro de linha e uma CX450, nunca mais tive problemas nessa questão, mas se for usar com cabo LAN, compre um filtro de linha da DPS com proteção também para cabo LAN (cabo LAN transmite energia, a não ser que você utilize fibra ótica)
  3. O post de William_1223 em Fonte BrazilPC 500W é bomba? foi marcado como solução   
    @Raul Fernando Duarte Alimentar uma GTX 1660 TI com um i5 9600K seria como jogar esses componentes no lixo. A fonte como o outro ai disse, é o componente mais importante do computador, é ela que vai fazer com que a vida útil do seu computador aumente ou diminua, quanto pior os componentes da fonte, menor será sua eficiência, estabilidade nas tensões e terá maior ondulação residual (ripple).
     Lembrando que quanto menor a eficiência mais calor sua fonte vai gerar e mais energia você vai gastar. Eu recomendaria uma fonte CX450 ou uma RM450. As melhores marcas para fonte são Corsair e Seasonic.
  4. O post de William_1223 em Qual placa-mãe e melhor? foi marcado como solução   
    @Phellipe Mathias B360M Aorus Gaming por ter 4 slots para memória RAM
  5. O post de William_1223 em Gigabyte B360M Aorus Gaming 3 suporta o turbo boost 2.0 do i5 9400f ? foi marcado como solução   
    @Phellipe Mathias Sim, QUALQUER placa-mãe que seja compatível com seu processador suporta essa tecnologia
  6. O post de William_1223 em Resfriamento - Core i5 9600K (Water Cooler ou Air Cooler) foi marcado como solução   
    @peppapistola Recomendo o Hyper 212X, essa ai até i9 ele aguenta
  7. O post de William_1223 em Gargalo com RX570 + i5 650 + 6GB RAM foi marcado como solução   
    @Browsher
     
     Primeiramente compre uma fonte de melhor qualidade, no minimo com PFC Ativo e de preferência 80 Plus Bronze, as marcas que eu recomendo são Pcyes e Corsair. O motivo da sua placa estar com uso baixo e pouco FPS nos jogos, acredito que seja pelo gargalo, por ser um processador i5 de primeira geração com 2 núcleos, com uma placa de vídeo mais atual, isso pode ocorrer, outra coisa que pode ser também é a falta de memória RAM, hoje em dia até 12GB é o minimo para se rodar um jogo atual bem.
     A melhor forma de se resolver é comprando uma plataforma mais atual, recomendo os Ryzen 5 3400G ou 2400G, eventualmente teria que trocar a placa-mãe e memória RAM, como eu disse, o minimo recomendado é 12GB, porém 8GB já da para o gasto, faço um upgrade no futuro para 12GB ou 16GB.
     
  8. O post de William_1223 em PC Gamer até R$1500 foi marcado como solução   
    @grievous Fonte é algo que ele deve economizar já que tem apenas 1.500 reais e se for para importar peças do Aliexpress, recomendo pegar logo um i5 3570 com uma GTX 960 que é o mesmo preço da R9 270
  9. O post de William_1223 em Memória cl19 2666MHz x cl15 2400MHz foi marcado como solução   
    @X-X-Xeno Essa memória da Crucial ta com a latência muito alta, DDR4 geralmente tem no máximo a latência de CL 16, recomendo você pegar a da Hyperx entre essas duas, até porque a da Hyperx conta com dissipador (é melhor para fazer overclock) e ela já é desenvolvida para jogos, mas você acha facilmente outras memórias 2666mhz com dissipador na mesma faixa de preço das da Hyperx.
     Voltando ao assunto, mesmo tendo uma latência alta, ela ainda provavelmente terá uma desempenho superior, você acha testes na internet comparando memórias com frequências mais baixas porém com latência mais baixo contra memórias com frequências altas e latências altas, assim percebera a diferença.
  10. O post de William_1223 em Quero um pc montado para jogar foi marcado como solução   
    @Fausto Silva 27 Não tem, se tu quiser rodar esses jogos a 1080p no médio com 1800 reais e um PC montado ainda, você não vai achar nem usado, nem novo.
     Compra peça por peça que com 1800 reais tu consegue. Se quiser eu te passo uma config boa:
    i5 2500 ou i5 3570 (o que você achar mais barato, os dois são iguais em questão de desempenho)
    GTX 1050 TI ou GTX 960 (novamente, desempenho muito parecido)
    Asus B75M-A (placa-mãe compatível com a segunda e terceira geração de processadores Intel)
    Memória RAM 2x4GB DDR3 (1333mhz e 1600mhz tem cerca de 1~3 FPS de diferença em jogos)
    Fonte Corsair CX450 ou PCYES Electro V2 (são 2 fontes boas, mas eu recomendo principalmente a da Corsair)
    E o gabinete, procura um a sua escolha mas que tenha bastante entradas para maior fluxo de ar.
  11. O post de William_1223 em Estou muito indeciso quanto essa questão foi marcado como solução   
    Sim funciona, PCI-E 3.0 geralmente são compatíveis com PCI-E 2.0, a entrada é a mesma, a única diferença é que você vai ter uma redução de desempenho.
  12. O post de William_1223 em Compatibilidade de placa-mãe para upgrade foi marcado como solução   
    Cara, primeiramente você precisa abrir seu notebook para ver se o processador é soldado na placa-mãe, se for, esquece o upgrade, mas se o processador não for soldado e você conseguir retirar ele, da sim para fazer um upgrade de processador, essa coisa do notebook desligar depois de 30 minutos tem varios fatores que pode causar isso, superaquecimento, consumo alto, bateria viciada, etc... mas dependendo do seu processador que você colocar, você vai ter que trocar a fonte (colocar uma mais potente), isso geralmente custa cerca de 50 reais, e fazer alguma gambiarra para  ajudar no resfriamento do notebook. Principalmente isso, resfriamento, geralmente notebooks com Celeron de fabrica tem um sistema de resfriamento bem ruim, porque os Celerons não esquenta tanto quanto os i5 ou i3, para isso você pode trocar a ventoinha, trocar pastar térmica ou adicionar mais ventoinhas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!