Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal,meu problema vem a bastante tempo,e descobri que segundo esse tópico em inglês (postar no final)meu pc que é uma Workstation T3500,GTX 550 TI,4 gb memória ram DDR3 e outro pente de 2 gb memoria ram DRR3,ele não trabalha com pentes diferentes,por isso ao força-lo entrando em algum jogo o pc automaticamente desliga,coisa que não ocorre só com um dos pentes no pc,fica a print mais as informações(em inglês ).porém,de acordo com a foto,não posso colocar 2 pentes de 4gb pois não tem a opção ali na imagem(assim como não tem 1x de 4gb e outra de 2gb),ou seja ,eu teria de dar um upgrade para 12 gbs(3X4 GB ),para ele trabalhar em TRI Channel mode,estou correto?com isso com certeza parariam os desligamentos..

1 PR.png

2 PR.png

3 PR.png

• Membro VIP
Postado

Não vejo essa limitação que disse aí no texto não. Só fala pra não usar memórias do 8GB. Diz que não é recomendado usar capacidades diferentes, mas quase todo fabricante diz isso. Mas sempre existe a possibilidade de incompatibilidade. O windows reconhece os 6GB? 

As duas individualmente funcionam sem desligar o PC quando entra em jogos?

Atualizou pra última BIOS?

Postado

@renf funciona normalmente so com uma memóriamemória..bios atualizada última versão,a incompatibilidade daria desde o momento que o pc estivesse ligado não?e so ocorre qd forço em jogosvou trocar a minha de 4 gb por 2x2 e ver se o problema desaparece.

Postado

@renf na verdade o pc nao desliga,ele reinicia direto,apaga tudo e liga automaticamentr sozinho,troauei minha memoria de 4gb  por 2x2 e estou utilizando 6,mexo no pc normal faço trste de stress no aida 64 e nao desliga,assim q entro em qualquer jogo ppde ser 5 min ou acabado de entrar o pc reinicia..é fonte ou Hd?(e aa vezes qd termina de reiniciar o pc tenta reiniciar e apaga dnv e fica em loop tentando ligar so tirando da tomada e ligando dnv pra funcionar.

• Membro VIP
Postado

@clubsocial22 Qual fonte usa? Marca/modelo? Quantos watts? Essa VGA consome uns 120W se não me engano. Não é alto o consumo. HD não ia causar isso não.

RAM defeituosa as vezes causa essas coisas, mas como trocou parece não ser. 

Postado

@renf resolvi abrir o pc de curioso e descobri uma coisa..minha vga sao 3 pinos.e a placa-mãe conecta com 4 na fonte..minha fonte tem um um conector com 3+1 solto que conecto e a vga fica faltando  1 pino..ou eu deixo a fonte com 3 pinos e a vga com 3 faltando 1 na fonte ou eu deixo a vga faltando.mo problema pode ser esse?como eu arrumaria esse problema?

adicionado 5 minutos depois

@renf resolvi abrir o pc de curioso e descobri uma coisa..minha vga sao 3 pinos.e a placa-mãe conecta com 4 na fonte..minha fonte tem um um conector com 3+1 solto que conecto e a vga fica faltando  1 pino..ou eu deixo a fonte com 3 pinos e a vga com 3 faltando 1 na fonte ou eu deixo a vga faltando.mo problema pode ser esse?como eu arrumaria esse problema?

20180811_194621.jpg

• Membro VIP
Postado

Na verdade são 6 ou 8 pinos.

Cara, ficou um pouquinho confuso o teu texto mas vou tentar explicar.

A fonte vem preparada com esse cabo pra atender placas de vídeo com conexão de 6 ou de 8 pinos. Repare que 2 pinos são "separados", destacáveis. Se sua placa de vídeo tem entrada de 6 pinos, conecta nela e deixa esses 2 outros soltos sem conectar em nada.

Não tem relação com a placa-mãe.

Na placa-mãe, pra CPU, tem um conector da fonte de 4 ou 8 pinos e segue o mesmo esquema. Se tua placa-mãe tem nela conector de 4, use apenas 1 da fonte e deixa o outro solto.

Repare que em ambos os casos tem uma posição correta pra encaixar. Até a travinha encaixar.

Agora se tá tentando jogar sem esse conector de energia na placa de vídeo não vai rolar mesmo, ela vai apagar.

Postado

@renf entao no caso deixo faltar os pinos  na vga ou na fonte ? porque da pra escolher kkkkkkk.o conector da fonte fica correto com aquele conector encaixavel..ja a vga fica faltando 1 pois a entrada é 6 pinos e a fonte so distribui 4 pinos

• Membro VIP
Postado

kkkkkkkkkkk

Deixa faltando na VGA.

Agora não entendi uma coisa. Não tá claro. O que quis dizer com isso?

21 minutos atrás, clubsocial22 disse:

onte so distribui 4 pinos

Como assim fonte só distribui 4? Não confunde aí conector da fonte PCI Express com conector EPS que vai na placa-mãe. 

image.png.743be9f3da49d1f2c000e210daff31e6.png

PCI-E tem 6 ou oito pinos.

EPS 4 ou 8.

Mas o encaixe não fecha um com o outro.

Postado

Reordenei os coolers,quero ver se agora continua o problema de reiniciar ..outro problema q surgiu é que se coloco as memorias rams somente no conector branco..a memoria q é de marca diferente nao é reconhecida,ai tenho q coloca-la no slot preto..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...