Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu Notebook Windows 10


Posts recomendados

olá a todos do clube, sou novato e preciso de ajuda de vocês!

ganhei da minha mãe um notebook até que roda uns jogos, mas sinceramente esta bem acabado, com vírus, memoria cheia e desatualizado o windows 10!

estou pensando em formatar e deixa-lo na mais recente versão do windows 10.

me digam o que fazer pois para formatar preciso de um pendrive de 8gb ou dvd (tenho um de 4gb somente, e meu notebook não possui leitor de dvd)

agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Fernando Reis Ccb Para garantir que o Suposto vírus vá sair, passe um Antivirus, ADWCleaner e depois formata. 

 

Para formatar você vai baixar o windows no site da microsoft e vai baixar tambem o Rufus.

 

Depois coloca o Pendrive no notebook. 

 

Coloca a ISO do Windows no rufus e clica em Criar, ele vai formatar o pendrive. (coloca em GPT para UEFI)

 

Depois disso você da um boot no notebook e inicia o boot pelo pendrive(normalmente é F12).

 

Só seguir o passo a passo para instalar o windows.

 

 

Vai chegar numa parte de escolher o local do windows. Seleciona o seu HD, clica em Formatar. Depois de formatado só seguir em frente e esperar. 

 

Se falar que o HD não está em GPT, você seleciona SHIFT+F10. Coloca diskpart, select disk X(aonde X é seu HD(CUIDADO PARA NÃO SELECIONAR O PENDRIVE)), depois de selecionar seu HD, clean e depois convert gpt e pronto. da um exit e clica novamente em formatar se necessário, caso não, só clicar em continuar.

 

 

Ficou meio embolado mas deu pra entender. Qualquer coisa volta aqui que ajudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invés de formatar a máquina totalmente, você pode restaurar o Windows 10 para as configurações de fábrica (recurso do próprio sistema) e então por o Windows Update para atualizar o sistema para a versão mais recente. É fácil:

  1. Digite "Restaurar" na barra de pesquisas do Windows e escolha o programa "Restaurar o PC".
  2. Clique em "Começar agora".
  3. Escolha entre eliminar todos os seus arquivos ou então manter os arquivos pessoas (arquivos que estão dentro da sua pasta de usuário). A primeira seria a mais próxima de uma formatação.
  4. Daí é só prosseguir e aguardar o Windows restaurar o sistema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Lucas3301 disse:

Invés de formatar a máquina totalmente, você pode restaurar o Windows 10 para as configurações de fábrica (recurso do próprio sistema) e então por o Windows Update para atualizar o sistema para a versão mais recente. É fácil:

  1. Digite "Restaurar" na barra de pesquisas do Windows e escolha o programa "Restaurar o PC".
  2. Clique em "Começar agora".
  3. Escolha entre eliminar todos os seus arquivos ou então manter os arquivos pessoas (arquivos que estão dentro da sua pasta de usuário). A primeira seria a mais próxima de uma formatação.
  4. Daí é só prosseguir e aguardar o Windows restaurar o sistema.

Fiz tudo certo, na restauração travou em 66% e deu erro, quando ia abrir o windows 10    ele não inicia, aparece positivo (marca do meu note) ele reinicia e não sai dessa tela, me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Luiz Fernando Reis Ccb disse:

Fiz tudo certo, na restauração travou em 66% e deu erro, quando ia abrir o windows 10    ele não inicia, aparece positivo (marca do meu note) ele reinicia e não sai dessa tela, me ajudem

A melhor forma é formatar do zero e não restaurar. Essa restauração não reinstala o Windows ele só volta pro padrão e exclui seus arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2018 às 22:01, thallesaguiar disse:

A melhor forma é formatar do zero e não restaurar. Essa restauração não reinstala o Windows ele só volta pro padrão e exclui seus arquivos.

Mas mesão o notebook não ligando tecnicamente, é possível ainda instalar usando um pendrive bootavel? E depois eu posso reutilizar o pendrive para guardar meus arquivos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Luiz Fernando Reis Ccb disse:

Mas mesão o notebook não ligando tecnicamente, é possível ainda instalar usando um pendrive bootavel? E depois eu posso reutilizar o pendrive para guardar meus arquivos? 

Sim. Você vai ligar o note e aperta o F11 ou F12 para escolher o Boot. Depois seleciona o pendrive. 

 

Depois que formatar e instalar o Windows, você pode formatar o pendrive e usar normalmente. 

 

O pendrive tem que ter no mínimo 4GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, thallesaguiar disse:

Sim. Você vai ligar o note e aperta o F11 ou F12 para escolher o Boot. Depois seleciona o pendrive. 

 

Depois que formatar e instalar o Windows, você pode formatar o pendrive e usar normalmente. 

 

O pendrive tem que ter no mínimo 4GB.

quando chega nessa parte o que eu faço, eu aperto para salvar e sair, e diz que não existe data no meu pendrive. obs: boot #1 é o meu pendrive SanDisk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...