Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

meu Notebook Windows 10


Posts recomendados

olá a todos do clube, sou novato e preciso de ajuda de vocês!

ganhei da minha mãe um notebook até que roda uns jogos, mas sinceramente esta bem acabado, com vírus, memoria cheia e desatualizado o windows 10!

estou pensando em formatar e deixa-lo na mais recente versão do windows 10.

me digam o que fazer pois para formatar preciso de um pendrive de 8gb ou dvd (tenho um de 4gb somente, e meu notebook não possui leitor de dvd)

agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Fernando Reis Ccb Para garantir que o Suposto vírus vá sair, passe um Antivirus, ADWCleaner e depois formata. 

 

Para formatar você vai baixar o windows no site da microsoft e vai baixar tambem o Rufus.

 

Depois coloca o Pendrive no notebook. 

 

Coloca a ISO do Windows no rufus e clica em Criar, ele vai formatar o pendrive. (coloca em GPT para UEFI)

 

Depois disso você da um boot no notebook e inicia o boot pelo pendrive(normalmente é F12).

 

Só seguir o passo a passo para instalar o windows.

 

 

Vai chegar numa parte de escolher o local do windows. Seleciona o seu HD, clica em Formatar. Depois de formatado só seguir em frente e esperar. 

 

Se falar que o HD não está em GPT, você seleciona SHIFT+F10. Coloca diskpart, select disk X(aonde X é seu HD(CUIDADO PARA NÃO SELECIONAR O PENDRIVE)), depois de selecionar seu HD, clean e depois convert gpt e pronto. da um exit e clica novamente em formatar se necessário, caso não, só clicar em continuar.

 

 

Ficou meio embolado mas deu pra entender. Qualquer coisa volta aqui que ajudo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invés de formatar a máquina totalmente, você pode restaurar o Windows 10 para as configurações de fábrica (recurso do próprio sistema) e então por o Windows Update para atualizar o sistema para a versão mais recente. É fácil: