Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estava assistindo numa boa quando do nada fez um barulho e desligou tudo e não quis ligar mais. Queria entender (se tiver como) o que aconteceu para tal feito pois a fonte aguenta de sobra meu setup com G4560 e uma GTX 1050 Ti, então não sei se foi realmente um azar que tive com a fonte ou qlq outra coisa que devo me preocupar

Fonte XFX XT 500w

1 ano de uso

Uso filtro de linha

OBS: Já comprei uma Corsair CX450W

• Membro VIP
Postado

Difícil saber assim.

Já testou o resto com outra fonte e está tudo OK?

Se sim, é a fonte... se a garantia venceu já abra e veja se capacitor estufou ou alguma coisa queimada. Talvez dependendo do que aconteceu vale a pena consertar.

Postado

Tem alguns diagnósticos:

• Se não estiver muito empoeirado, dê um 'cheirada' na saída de ar da fonte para ver se há cheiro de queimado.
  • Se tiver conhecimento técnico, abra o gabinete e desconecte os cabos da fonte no PC, ligue a fonte na tomada, e com um clips ou pedaço de fio, conecte o fio verde em qualquer preto, isso no conector da placa-mãe, o maior, 20+4 pinos. Se ela ligar não há problema.
  • Uma dúvida! Ao conectar na tomada e pressionar o botão ele liga as ventoinhas da fonte?
  • Veja se o cabo está devidamente encaixado, por mais que pareça estúpido pode haver qualquer mal contato na conexão.
  • Por último, abra a fonte(A menos que esteja na garantia, aí você deve aciona-la), e com ela aberta confira se está tudo normal: capacitores estourados, manchas pretas na placa(queimado), e se tiver um multimetro faça os testes de continuidade. Observe bem a placa, todos os mínimos detalhes.
  • Se abrir e não visualizar nada de diferente envie uma mensagem para que possamos ver!
  • Se localizar algo que ache estar queimado ou estourado, e tiver experiência e recursos para eletrônica efetue a troca. Se não souber, procure algum profissional para efetuar a troca.

PS: Não recomendo abrir nada e nem alterar nada caso não tenha o devido conhecimento ou esteja inseguro com isso,nesse caso procure ajuda especializada!

Espero ter ajudado :D

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Leonardo Franquini disse:

Eu não manjo mas abri ela e vi uma parte meia preta de queimado Screenshot_20180807-213003.thumb.png.ce145cdf16d4b3f9eb2276e2413d8a9e.png

Amigo, teria como enviar uma foto com mais definição e mais luz? Não dá para ver muito bem! Obrigado

Postado

OK! Se quiser tente tirar uma foto mais longe, o foco as vezes saí melhor, para que possa te dizer qual componente queimou exatamente. 

Caso necessite da mais alguma coisa, pode perguntar!

Postado

Boa tarde amigo,

No seu caso parece-me que um dos três componentes queimou: ou o diodo(que acho que foi ele), capacitor ou ci(mais inviável). A foto que enviaste ainda está meio ruim de enxergar, mas recomendo enviar a uma assistência ou local que repare essa placa, pois dá para recuperar!

Att

Postado
3 minutos atrás, Leonardo Franquini disse:

@Igor Luque cara mas tem algum motivo específico para queimar algum desses? ou é coisa que acontece "normal" mesmo?

No meu caso, ano passado queimou uma cx750w, igual ao seu caso.. so que o meu em especifico foi devido a varias quedas de luz, como tinha  pfc ativo so queimou a fonte mesmo, em que ela jogava um forte cheiro a queimado quando a abri

Postado
6 horas atrás, Leonardo Franquini disse:

@aeonflux513 o meu nem teve queda de luz quando aconteceu, foi do nada mesmo então fiquei pensando se poderia ser alguma coisa com a minha rede elétrica 

amigo, pode ser vários motivos:

• Queda de luz.
  • Tem fontes que não são recomendados usar em estabilizadores ou filtros de linha nem nobreak.
  • Pico de luz
  • Se a eletricidade na sua cidade for 220v e a sua chave estiver para 110v pode queimar.
  • Pode ser que a fonte já esteja com certo tempo, e o uso dela em funcionamento por horas seguidas fez com que algo queimasse.
  • entre outros...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...