Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fonte queimada (?)


Posts recomendados

Eu estava assistindo numa boa quando do nada fez um barulho e desligou tudo e não quis ligar mais. Queria entender (se tiver como) o que aconteceu para tal feito pois a fonte aguenta de sobra meu setup com G4560 e uma GTX 1050 Ti, então não sei se foi realmente um azar que tive com a fonte ou qlq outra coisa que devo me preocupar

 

Fonte XFX XT 500w

1 ano de uso

Uso filtro de linha

 

 

OBS: Já comprei uma Corsair CX450W

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns diagnósticos:

  • Se não estiver muito empoeirado, dê um 'cheirada' na saída de ar da fonte para ver se há cheiro de queimado.
  • Se tiver conhecimento técnico, abra o gabinete e desconecte os cabos da fonte no PC, ligue a fonte na tomada, e com um clips ou pedaço de fio, conecte o fio verde em qualquer preto, isso no conector da placa-mãe, o maior, 20+4 pinos. Se ela ligar não há problema.
  • Uma dúvida! Ao conectar na tomada e pressionar o botão ele liga as ventoinhas da fonte?
  • Veja se o cabo está devidamente encaixado, por mais que pareça estúpido pode haver qualquer mal contato na conexão.
  • Por último, abra a fonte(A menos que esteja na garantia, aí você deve aciona-la), e com ela aberta confira se está tudo normal: capacitores estourados, manchas pretas na placa(queimado), e se tiver um multimetro faça os testes de continuidade. Observe bem a placa, todos os mínimos detalhes.
  • Se abrir e não visualizar nada de diferente envie uma mensagem para que possamos ver!
  • Se localizar algo que ache estar queimado ou estourado, e tiver experiência e recursos para eletrônica efetue a troca. Se não souber, procure algum profissional para efetuar a troca.

PS: Não recomendo abrir nada e nem alterar nada caso não tenha o devido conhecimento ou esteja inseguro com isso,nesse caso procure ajuda especializada!

 

Espero ter ajudado :D

 

 

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Leonardo Franquini disse:

Eu não manjo mas abri ela e vi uma parte meia preta de queimado Screenshot_20180807-213003.thumb.png.ce145cdf16d4b3f9eb2276e2413d8a9e.png

Amigo, teria como enviar uma foto com mais definição e mais luz? Não dá para ver muito bem! Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo,

No seu caso parece-me que um dos três componentes queimou: ou o diodo(que acho que foi ele), capacitor ou ci(mais inviável). A foto que enviaste ainda está meio ruim de enxergar, mas recomendo enviar a uma assistência ou local que repare essa placa, pois dá para recuperar!

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leonardo Franquini disse:

@Igor Luque cara mas tem algum motivo específico para queimar algum desses? ou é coisa que acontece "normal" mesmo?

No meu caso, ano passado queimou uma cx750w, igual ao seu caso.. so que o meu em especifico foi devido a varias quedas de luz, como tinha  pfc ativo so queimou a fonte mesmo, em que ela jogava um forte cheiro a queimado quando a abri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leonardo Franquini disse:

@aeonflux513 o meu nem teve queda de luz quando aconteceu, foi do nada mesmo então fiquei pensando se poderia ser alguma coisa com a minha rede elétrica 

amigo, pode ser vários motivos:

  • Queda de luz.
  • Tem fontes que não são recomendados usar em estabilizadores ou filtros de linha nem nobreak.
  • Pico de luz
  • Se a eletricidade na sua cidade for 220v e a sua chave estiver para 110v pode queimar.
  • Pode ser que a fonte já esteja com certo tempo, e o uso dela em funcionamento por horas seguidas fez com que algo queimasse.
  • entre outros...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!