Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal!

Atualmente estou com um i5, geração 1, meu PC está legal, está me atendendo, mas sinto que o processamento está deixando a desejar.
Não queria investir em um PC novo, mas quero ter um desempenho melhor. O que me recomendam no custo benefício para processador para a placa-mãe:

SABERTOOTH 55i (Socket LGA1156)

https://www.asus.com/br/Motherboards/SABERTOOTH_55i/ 

Situação Atual:

image.png.207e2bf7fb661dd494c66ab44600400f.png

Postado

@grievous , Imaginava uns R$ 200,00
Mas ter que ver o custo benefício, se investir numa placa-mãe nova + processador por uns R$ 600,00 por exemplo, talvez seja mais atrativo. Minha atual config é:

image.png.3e455dfd931fdde4c8c2ec0179b4f173.png

Postado

@lvanzin Você quer mais desempenho em que exatamente? Qual é o uso do seu PC? 

Jogos, edição de imagens, renderização de vídeos, navegar na internet, pacotes de escritório?

Postado

@lvanzin Por 200 reais não tem como fazer milagre.

Minha sugestão seria pegar um i7 compatível com sua placa-mãe por uns 200~300 reais e um SSD de 120GB/240GB para por o Windows e os programas/jogos que mais usa.

Você pode comprar um Xeon X3470 no Aliexpress (se for corajoso) por ~120 ou aqui no Brasil pelo Mercadolivre por ~200. Quanto ao SSD pode ser um da Sandisk ou Western Digital, a capacidade (120 ou 240) você escolhe de acordo com o tanto que quiser gastar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!