Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meus queridos bom dia, a cerca de 3 anos uso com bastante frequência o modem / router da TP Link W8980.

Bom o fato que nos últimos meses notei uma lentidão acima do normal muito embora estivesse recebendo a velocidade contratada até um pouco acima.

Notei que meu SNR estava muito baixo geralmente na casa dos 6.1 a 6.5. Geralmente era 11 a 12. Um técnico da operadora, informou que o problema era o modem que estava "estressado" devido ao uso frequente (deixo 24hrs ligado) ele substituiu o roteador e a internet melhorou 50%.

Porém continuo usando o W8980 como roteador, notei que a internet fica caindo sempre, os notebooks estão toda hora desabilitando a placa de rede e ativando novamente o sinal retorna depois de muita luta.

O que gostaria dos colegas, qual seria um substituto ideal para ele? Atualmente uso em conjunto um repetidor (TL-WA855RE) e um outro roteador no escritório (TL-WDR4300) esse ultimo utilizo para compartilhamento da impressora e de arquivos do escritório.

Valeu espero ajuda de vocês

• 2 semanas depois...
Postado
Em 10/08/2018 às 15:35, ciro-mota disse:

Boa tarde.

Tendo disponibilidade, eu diria que outro WDR4300, juntamente com o modem da operadora em bridge.

Bom mestre, peguei sua sugestão e fui à pratica.

Coloquei o modem para trabalhar com wdr4300. Percebi duas coisas, a primeira que ele é muito ruim de sinal se comparado ao W8980 e a segunda a estabilidade dele apesar de ter melhorado não segura se o usuário estiver a 15m dele.

Coloquei o meu repetidor TL 855re na cozinha (menos de 10m) para melhorar o sinal e ter o alcance no meu escritório que fica no pavimento inferior.

Conclusão, quando estou perto dele a conexão fica top, quando estou no escritório, não chega a 1 mbps, sem falar nas grandes dificuldades de acesso.

Estou pensando em substituir o 4300 o modem a um TL 941HP, dizem que ele é bem potente e tem antenas de 8 dbi racha parede, não terei as mesmas funcionalidades mas já é um começo. Os amigos conhecem algum outro modem que seja melhor que esse 941 ??

Agradeço.

• Membro VIP
Postado
Citação

Coloquei o modem para trabalhar com wdr4300. Percebi duas coisas, a primeira que ele é muito ruim de sinal se comparado ao W8980 e a segunda a estabilidade dele apesar de ter melhorado não segura se o usuário estiver a 15m dele.

Em 2.5GHz ou 5GHz?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!