Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Meu pc desligou 2 vezes e não deu mais video, desmontei todo o computador e limpei tudo, também aproveitei para desmontar a vga e limpá-la, depois disso eu montei tudo e o pc ligou normalmente mas o dual fan da VGA não esta ligando, setei manual no MSI mas também não ligou, stressei a VGA no FurMark e nem quando chegou a 92° o fan ligou, alguém pode me dar uma luz ? Como faço pra saber se o fan queimou ? Pensei em encaixar o fan da vga em alguma entrada de fan da mobo pra testar kkk mas não sei se pode fazer isso pra um teste

Postado

A alimentação da ventoinha da VGA é apenas 1 unico conector, até desmontei a VGA mas só tem 1 conector mesmo

adicionado 0 minutos depois

@GabrielLP14 Tem alguma forma de saber se o fan queimou ou o pcb está com algum problema ? não entendo nada de pcb

Postado

Apenas fiz uma limpeza basica, tipo bem superficial mesmo, não sei lavar.. O que preciso para essa lavagem ?

adicionado 3 minutos depois

image.thumb.png.b45892578c168213a652eeb461103a83.pngO multimetro é qualquer um desse ai na imagem mesmo ? É tão baratinho que vale até a pena ter em casa

Postado
4 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Italo Cruz Cara não precisa comprar, eu disse só por dizer, pois tem que ter um conhecimento em elétrica/eletrônica base também.

Cara não precisa ser lavado. Só utilizar um pincel e já tira o grosso da poeira. Veja se tem algo prendendo o fan.

Entendi, eu removi todo grosso da poeira sim, removi o cabinho do fan e coloquei novamente. Outra coisa que fiz mas acho que foi errado, ta vendo essa pecinha branca nesses 3 pinihos (no meu são 4) ai na alimentação ? eu até removi essa pecinha branca pra verificar se estava tudo limpo e coloquei ela virada pro outro lado mas também nao ligou, percebi que saiu muito fácil essa peça, é normal ? 

image.thumb.png.e94d21a5ee09668dd2d808742789f2a2.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...