Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor placa de vídeo?


Posts recomendados

Estou com dúvida em qual placa de vídeo comprar e não sei por qual optar. Minha placa antiga (Radeon 7750) queimou e estou a procura de uma nova com o mesmo desempenho ou um pouquinho melhor. Infelizmente estou com apenas 450 reais para gastar (na verdade estava apenas com 150 e me pediram para investir um pouco mais e consegui 300, ai então falaram que um pouco mais comprava algumas melhores e o máximo que consegui foi 450, então por favor não me peçam para investir um pouco mais :lol:) e estou em duvida entre algumas, vocês poderiam me ajuda?

 

OBS: Preciso da mesma para jogos "pesados" e para edição, pois trabalho com o mesmo.

(Jogo Black Desert, ARK, The Witcher 3 e GTA V)

Configuração:

Citação

placa-mãe: Asus H61M-A/BR

Memória RAM: 8GB

Processador: Intel Core i5 3570

Fonte: Cooler Master GXII 400W

HD: 1 Tera (pretendo substituir por um SSD mais pra frente)

OBS: Sei que não influencia, mas como estou colocando a configuração toda, o PC também está com 4 Fans ao longo do gabinete)

Gabinete: Cooler Master K350 (RC-K350-KWN1-EN) (Deixei o link do modelo para caso algumas das placas possa vir a não caber no mesmo e, se alguém puder, me alertar)

 

1 Opção: Gigabyte Radeon RX 550 Gaming OC 2GB GDDR5 (Clica em cima para ir para o site da Gigabyte)

Citação

Features


Powered by Radeon RX 550
Integrated with 2GB GDDR5 128bit memory
WINDFORCE 2X with Blade Fan Design
One-click Super Overclocking
Supports HDMI 4K@60Hz and DP 8K@60Hz
Hardware-accelerated H.265 encode/decode

 

Core Clock


OC mode: 1219 MHz
Gaming mode: 1206 MHz
(Reference clock: 1183 MHz)

 

2 Opção: NVIDIA Galax GeForce GT 1030 2GB GDDR5 (Clica em cima para ir para o site da PontoFrio)

Citação

[GPU]

- Unidade de Processamento de Transmissão (SP): 384

- Clock Base: 1227 Mhz

- Boost Clock: 1468 Mhz

 

[Memória]

- Capacidade: 2048MB

- Interface: 64-bit GDDR5

- Banda: 48 GB/seg

 

3 Opção: GTX 750 1GB GDDR5

Citação

Core Clock
1059MHz
Boost Clock
1137 

Cuda Core
512

Clock da memoria
5000MHz

Tamanho da memoria
1GB

Interface
128-Bit

Tipo de memoria
GDDR5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para os jogos citados, seria uma 1050 ti para jogar no médio-alto, agora se quer jogar todos os jogos na qualidade máxima em 1080p vá de rx 580 ou 1060. Mas como quer uma perto do preço da sua antiga placa, é a 1050 ti, só não é com desempenho ''similar'' como citou, é muito mais potente que a sua antiga.

 

A rx 550 está cara demais para o seu baixo desempenho, e a 1030/750 passam desespero para rodar os jogos citados, logo logo elas já não estão mais rodando os futuros jogos, nem mesmo no low, então para voce seria a 1050/1050 ti, a 1050 tem o mesmo preço da rx 550 e mais desempenho, a 1050 ti está 100$ a mais, porém roda com folga todos os jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Frostiee disse:

Para os jogos citados, seria uma 1050 ti para jogar no médio-alto, agora se quer jogar todos os jogos na qualidade máxima em 1080p vá de rx 580 ou 1060. Mas como quer uma perto do preço da sua antiga placa, é a 1050 ti, só não é com desempenho ''similar'' como citou, é muito mais potente que a sua antiga.

 

A rx 550 está cara demais para o seu baixo desempenho, e a 1030/750 passam desespero para rodar os jogos citados, logo logo elas já não estão mais rodando os futuros jogos, nem mesmo no low, então para voce seria a 1050/1050 ti, a 1050 tem o mesmo preço da rx 550 e mais desempenho, a 1050 ti está 100$ a mais, porém roda com folga todos os jogos.

Mas esse preço que você diz a mais de 100,00 R$, seria como base os 450? Pois estou comprando usada (como da pra imaginar pelo preço) e a RX550 está nesse valor, consegui até mesmo abaixar para 430 e, nesse valor, acredito que seria o melhor custo beneficio, não? Você disse que para rodar esses jogos elas rodariam com desespero, mas a minha 7750 antes chegava a rodar GTA V e Black Desert numa boa, na qualidade máxima, com 40-50 FPS. Minha dúvida realmente é: Por esse preço, qual das 3 são melhores? :/

 

@EDIT: ou das 4, se comparar com minha antiga sdaokewq :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Hariel Lima disse:

Mas esse preço que você diz a mais de 100,00 R$, seria como base os 450? Pois estou comprando usada (como da pra imaginar pelo preço) e a RX550 está nesse valor, consegui até mesmo abaixar para 430 e, nesse valor, acredito que seria o melhor custo beneficio, não? Você disse que para rodar esses jogos elas rodariam com desespero, mas a minha 7750 antes chegava a rodar GTA V e Black Desert numa boa, na qualidade máxima, com 40-50 FPS. Minha dúvida realmente é: Por esse preço, qual das 3 são melhores? :/

Ainda acredito que esteja mais em conta comprar uma 1050 ou 1050 ti mesmo usada, deve encontrar por 500-550, mas entre essas 3 escolha a rx 550, por ser mais nova e conter melhor otimização em jogos, a 1030 é uma boa escolha também, mas vai ser raro encontrar a gddr5, atualmente só se vende a ddr4 que é horrivel para games.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Frostiee disse:

Ainda acredito que esteja mais em conta comprar uma 1050 ou 1050 ti mesmo usada, deve encontrar por 500-550, mas entre essas 3 escolha a rx 550, por ser mais nova e conter melhor otimização em jogos, a 1030 é uma boa escolha também, mas vai ser raro encontrar a gddr5, atualmente só se vende a ddr4 que é horrivel para games.

Sim, estou custando achar uma GDDR5, pois a que achei no PontoFrio não fala nada de estoque, mas quando vou comprar diz "esgotado" (o que é estranho, afinal já é na hora de finalizar a compra kk)

Enfim, muito obrigado!! Sobre achar uma 1050 TI usada, todas no ML e na OLX estão "novas" (ou semi, não sei) por 900 pra cima e atualmente não tenho condições de investir tanto assim (pois é praticamente o que paguei no meu pc todinho kkk), mas vou dar uma pesquisada e ficar entre a RX 550 ou se achar uma 1050/ti eu corro pra comprar kk valeu cara, de vdd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Hariel Lima disse:

Sim, estou custando achar uma GDDR5, pois a que achei no PontoFrio não fala nada de estoque, mas quando vou comprar diz "esgotado" (o que é estranho, afinal já é na hora de finalizar a compra kk)

Enfim, muito obrigado!! Sobre achar uma 1050 TI usada, todas no ML e na OLX estão "novas" (ou semi, não sei) por 900 pra cima e atualmente não tenho condições de investir tanto assim (pois é praticamente o que paguei no meu pc todinho kkk), mas vou dar uma pesquisada e ficar entre a RX 550 ou se achar uma 1050/ti eu corro pra comprar kk valeu cara, de vdd.

No mercado livre, usadas, voce consegue encontrar de 600-700$ se procurar bem, boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!