Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, sou novo por aqui.

Antes de entrar no assunto específico, ficam aqui as minhas configurações:

- PROCESSADOR I7 3770K + Air Cooler Akasa Venon.

- VGA: GTX1060 6GB.

- MOBA: ASUS H61M-A/BR.

- 2 Pentes de 8GB HyperX Fury Kingston 1.333mhz.

- Fonte Corsair 500W.

Agora vamos ao problema:

- O PC é usado para jogos e atualmente tenho pegado pesado com ele. Jogo títulos como The Witcher 3 no ultra (em resolução 720p - 60hz), Battlefield 4 (em resolução 720p - 60hz), Forza Motosport 7 (em resolução 720p - 60hz), Project Cars 2 (em resolução 720p - 60hz) e em todos este títulos mantenho uma média de 70-80 FPS, exceto o The Witcher 3 e GTA V que fica na média de 60-70FPS.

Meu grande problema é o maldito Battlefield 1 que não roda de jeito nenhum. O engraçado é que há 6 meses (quando comprei o processador), o jogo rodava liso... uma maravilha, e atualmente não passa dos 40FPS independente da configuração gráfica, ou seja, tanto no Low quanto no Ultra, o FPS não passa de 40.

Em demais jogos atuais não sofro qualquer problema.

Monitorei a questão de temperaturas, tudo OK! Energia e tensão, também OK! Também tenho noção que os componentes são de uma geração passada e que a MOBO é fraquinha.

Comprei o BFV na pré-venda e estou com medo de enfrentar o mesmo problema que no BF1. Daí surge minha dúvida: Devido a este receio, pretendo fazer um upgrade, porém dei de cara com um beco sem saída. Se eu trocar para uma MOBO melhor que permite Overclock, vou precisar substituir as memórias para DDR4 como requisitos das MOBOS de melhor qualidade. Por outro lado, se eu trocar um kit como este por exemplo: (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1066781557-kit-upgrade-gamer-core-i7-7700-placa-me-h110-_JM) precisarei trocar o cooler por conta do Socket, bem como as memórias RAM para DDR4.

O que vocês me indicam pessoal???

• Moderador
Postado

@Marcus Graça  Você não pode fazer um upgrade por causa de um jogo, se os outros estão rodando bem (até O TW3) o problema não é com o potencial do seu hardware. Tenho uma ideia do que pode ser, eu também tenho uma 1060, e de repente um jogo que eu rodava a mais de 100 fps tranquilamente(Rocket League) começou a rodar aos 20fps não importando o quanto eu abaixasse as configurações gráficas. Usei o riva pra monitorar meu PC e descobri que a 1060 não tava chegando a 20% de uso! E não era gargalo (tenho um Ryzen 5 1600), por algum motivo, a 1060 tava se limitando ao eu entrar no Rocket League, mas nos outros jogos ia de boa. Então eu tive que baixar uma skin pro MSI Afterburner de um software da EVGA( tive que baixar a skin e não o programa porque minha placa não é da EVGA) e ligar uma opção chamada "k-boost" que impede a placa de não trabalhar com seu potencial máximo, atualmente isso não acontece mais, então nem preciso fazer mais isso.

Então monitore o uso da sua GPU e veja se é isso.

Postado
1 hora atrás, Batata Defumada disse:

@Marcus Graça  Você não pode fazer um upgrade por causa de um jogo, se os outros estão rodando bem (até O TW3) o problema não é com o potencial do seu hardware. Tenho uma ideia do que pode ser, eu também tenho uma 1060, e de repente um jogo que eu rodava a mais de 100 fps tranquilamente(Rocket League) começou a rodar aos 20fps não importando o quanto eu abaixasse as configurações gráficas. Usei o riva pra monitorar meu PC e descobri que a 1060 não tava chegando a 20% de uso! E não era gargalo (tenho um Ryzen 5 1600), por algum motivo, a 1060 tava se limitando ao eu entrar no Rocket League, mas nos outros jogos ia de boa. Então eu tive que baixar uma skin pro MSI Afterburner de um software da EVGA( tive que baixar a skin e não o programa porque minha placa não é da EVGA) e ligar uma opção chamada "k-boost" que impede a placa de não trabalhar com seu potencial máximo, atualmente isso não acontece mais, então nem preciso fazer mais isso.

Então monitore o uso da sua GPU e veja se é isso.

Pois é cara! Isso que eu não entendo no BF1! Eu tinha um I5 q rodava de boa os outros jogos, mas o bendito BF1 sempre dando problema! No jogo eu andei monitorando pelo gráfico de CPU do jogo mesmo, e a cada travada o Gráfico dá um pico muito alto! Vou tentar fazer esse esquema com o MSI já que minha MOBO é bloqueada para over, e não consigo alterar nada quanto ao desempenho na própria placa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!