Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC (Core i5 8600K)


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem? Primeiramente eu vi que tinha tópico similares porém eu estou publicando com o pensamento de "cada caso um caso".

 

Bom, vamos lá!

 

Eu estava vendo algumas peças para montar meu PC e cheguei a conclusão (inteiramente por gosto, não embasamento exceto algumas reviews no YT) que quero o processador i5 8600K.

 

Meu PC está parado atualmente mas possui uma Placa de vídeo MSI R9 390 e uma fonte Corsair CX750M (sim, só descobri depois que não precisava de tudo isso) e um gabinete PCYES Rhino, as outras peças nem vou mencionar pois serão substituídas...

 

Dito isso, minhas perguntas são:

Qual placa-mãe vocês me indicam para esse processador?

A memória RAM 2x8 a 2400mhz é um bom investimento ou teria melhores opções?

O gabinete acredito que seja genérico, porém tem 2 anos então ele faz o serviço, né?

O coolerbox original deve ser trocado? Se sim, qual vocês me indicam?

 

Pra algumas possíveis perguntas de vocês vou tentar responder previamente, mas qualquer coisa estou à disposição...

 

"Pra que tanto processador pra essa placa de vídeo?" Eu imagino que seja muito porém meu objetivo com isso é depois de pagar essas peças eu trocar por uma placa de vídeo melhor (daí venho no fórum incomodar de novo).

"Por que você não economiza com um processador de maior custo/benefício?" Eu até imagino que tenha, e vou adorar a opinião de vocês quanto a isso, mas como disse lá em cima, o que melhor me agradou dentro do que pesquisei e relacionado com o que estou disposto a pagar foi esse.

"O que você pretende jogar com isso?" Eu sinceramente não sei, sou muito de momento, posso jogar até FreeCell e Chess porém gosto de pensar que se eu quiser jogar um jogo que demande muito PC eu tenha um que me permita jogar em um gráfico legal.

"Vai fazer Overclock?" Não, jogarei com o que tiver disponível mesmo.

 

De momento é isso pessoal, de antemão agradeço a ajuda seja de quem for!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Rafael Kremer Sim, todos os Intel K vem desbloqueados para over, mas você tem que fazer na mão ou nas configurações automáticas da placa-mãe (não recomendo).

O 8600K tem clock base mais alto que o 8600, mas o mesmo valor de turbo (4.3GHz), então é bobeira pagar mais caro e ter que comprar cooler pro K.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/08/2018 às 18:52, Rafael Kremer disse:

Olá pessoal, tudo bem? Primeiramente eu vi que tinha tópico similares porém eu estou publicando com o pensamento de "cada caso um caso".

Bom, vamos lá!

Eu estava vendo algumas peças para montar meu PC e cheguei a conclusão (inteiramente por gosto, não embasamento exceto algumas reviews no YT) que quero o processador i5 8600K.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Opa, beleza? Bom... Já comprei as peças, inclusive estou montando nesse momento hahaha, comprei um 8600 mesmo, MoBo Aorus H370 (sim, imagino que não precisava de tudo isso mas vi que ela é resistente (e constatei isso quando peguei na mão) e eu tava querendo algo duradouro como meu último PC), SSD 120GB, HD 1TB BarraCuda 7200 e Memória Corsair 2*8GB 2400Mhz...

Eu uso uma TV 1080p e 60hz, e é o meu foco, pretendo jogar tudo o que for possível por um bom tempo pelo menos no alto fixado a 60fps... Talvez eu tenha feito loucura gastando tanto no momento mas ainda assim num futuro não tão distante pretendo comprar a 1070ti...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Rafael Kremer disse:

@brender Opa, beleza? Bom... Já comprei as peças, inclusive estou montando nesse momento hahaha, comprei um 8600 mesmo, MoBo Aorus H370 (sim, imagino que não precisava de tudo isso mas vi que ela é resistente (e constatei isso quando peguei na mão) e eu tava querendo algo duradouro como meu último PC), SSD 120GB, HD 1TB BarraCuda 7200 e Memória Corsair 2*8GB 2400Mhz...

Eu uso uma TV 1080p e 60hz, e é o meu foco, pretendo jogar tudo o que for possível por um bom tempo pelo menos no alto fixado a 60fps... Talvez eu tenha feito loucura gastando tanto no momento mas ainda assim num futuro não tão distante pretendo comprar a 1070ti...

 

O i5 8600 ou i5 8600k ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rafael Kremer disse:

O i5 8600 mesmo, segui as dicas do @Phoenyx, já que não tenho interesse de fazer OC...

 

Na minha humilde opinião, dentro do orçamento poderia ter montado uma melhor configuração custo vs desempenho

 

i5 8400 mais barato está por 1100 reais

i5 8600 mais barato está por 1400 reais

 

300 reais de diferença para ter o mesmo desempenho

 

 

Esse gabinete possui lateral com furos, a longo prazo só vai encher de pó na lateral e entrar dentro do seu PC

Esse gabinete não possui filtro de poeria no topo, a longo prazo vai encher de pó nos furos, nas ventoinhas, dentro do PC, esse pó de cima vai cair tudo na sua placa de vídeo 

 

Falo por experiência própria

 

Essa questão de pó no gabinete vai ser percebido a longo prazo, 6 meses em diante

 

SSD de 120 GB é muito pouco, tem jogos que usa quase 100 GB

 

Poderia ter comprado um gabinete mais barato e melhor

Poderia ter economizado em peças que não vão dar ganho de desempenho para focar em SSD ou em outras partes que realmente vão fazer diferença no seu dia a dia

 

Dentre as opções no mercado você poderia ter economizado 600 reais no processador e focado em melhorar em outras partes, e ainda teria quase o mesmo desempenho em jogos

 

Gastou muito na CPU para quase nenhum ganho concreto

 

Por isso só pensaria em comprar algo por gosto quando o seu orçamento é 20.000 reais para cima

 

Quando o orçamento é apertado, deve se comprar aquilo que atenda as necessidades de desempenho vs preço e custo vs benefício

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!