Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de Hardware em jogos


Ir à solução Resolvido por Mateus2,

Posts recomendados

Eai, beleza...to preparando um seminário sobre "Computadores para Jogos: especificações e configurações de hardware" e eu precisava de uma ajuda aqui.

 

O que na execução consome cada componente do pc?

os graficos sao so da placa de video ? os sons de cena, input de jogador, loading de fase ficam a cargo de qual componente ?

Os melhores componentes da atualidade, placa de video, mãe, processador.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A CPU é responsável pelos cálculos matemáticos, execução do sistema operacional - alocação de memória, controle de processos e threads, endereçamento de dados, memória virtual - processamento do controle ou "plano de fundo do jogo" tais quais física, inteligência artificial, processamento da alocação de memória, ordenação de itens, assim como interrupções de transferência de dados de hardware (processamento de buffers, incluso input de usuário), parcialmente do áudio, roteamento e empacotamento de dados de rede. De outro exemplo, a CPU também é interinamente responsável pelo processamento do Nvidia Physx caso ativo (indevidamente) em placas AMD.

A GPU é responsável basicamente pela modelagem tridimensional, carga e representação de texturas em espaço 3D, tesselação, filtragem gráfica como anisotrópico e antialiasing, e também possui um controlador especial para a saída de vídeo.

O Áudio (onboard) serve para processamento de sinal linear, boa parte das filtragens e algoritmos do áudio ficam para executar na CPU. Áudio offboard ou dedicado, já é o inverso, em que o mini-cpu desta placa que irá executar. Detalhe que MP3 e compressores relacionados, são descomprimidos interinamente na CPU e o resultado é repassado ao buffer de áudio.

Outros, como controladores, rede, barramento, chipset, são relacionados diretamente à CPU.

Uma pergunta comum seria utilizar somente CPU para tudo no PC, ou somente GPU - isso é fácil de responder - cada peça é especializada. A explicação cabe ao leitor pesquisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...