Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um Seagate de 500GiB externo e ele só liga após o computador iniciar se eu conectar. Se ele já estiver conectado, o hd externo não liga. O mesmo acontece se eu reiniciar o computador. O HD externo não liga. O que pode ser, mau contato da porta usb? Algum problema com a placa-mãe? Ou a bios que não enxerga mais, pois funcionava perfeitamente. Era só ligar a máquina e o led do hd externo acendia.

Obrigado.

Postado

Olá phk1,

Qual é a marca do seu computador e o número do modelo? E pode tirar uma foto da etiqueta do seu disco rígido? E sim, na verdade eu atualizaria drivers USB e drivers de chipset...

Postado

Obrigado por colocar o post no lugar certo. Fiquei na dúvida em qual lugar colocar. Consegui resolver o meu problema. Era um outro HD que estava mau conectado. Sugiro para quem tem problemas desse tipo sempre verificar os conectores para saber se estão bem encaixados na placa-mãe e no HD. Até mesmo a posição, coloquei ele mais reto, pode influenciar. 

Obrigado. Resolvido.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pela postagem! Até parece óbvio agora que eu li isso, porque um problema em que um disco rígido não inicializa é um problema que aponta para uma peça de hardware defeituosa, graças a deus você achou isso, nos salvou de tentar muitas soluções desnecessárias...

Postado

É isso mesmo, eu tinha tentado outras soluções e não encontrei o motivo, aí pensei, pode ser algum encaixe, fui lá, tirei os conectores e reincaxei.

• Curtir 1
Postado

Resolvi o problema, o computador desligou sozinho, levei para consertar, pois não tenho as ferramentas para verificar. A fonte estava em curto e a placa-mãe estava com problema, mas esqueci de falar sobre a porta usb. Ela não está funcionando corretamente, coloquei em outra porta e agora funciona. Mais tarde vou comprar outra placa. Obrigado a todos. Pode encerrar o post.

• Curtir 1
Postado

Tá certo, quando coisas assim acontecem é porque alguma peça ficou louca. Definitivamente esse comportamento não é normal. Boa sorte com a outra placa-mãe! E sobre o fechamento do post, a verdade não sei como encerrar, acho é você quem tem que marcar a resposta como resolvida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...