Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite! 

Meu nome é Pablo sou novo no fórum, porém acompanho o CDH a muitos anos, e antes de mais nada; muitas duvidas que tive foram sanadas por aqui. portanto me pego em uma duvida um tanto quanto curiosa para mim vou me apresentar melhor!

Bom; a alguns anos estou fora do ciclo da informatica, então digamos que estou bem desatualizado mais bem mesmo.... no caso minha duvida é a seguinte vou explicar meu problema e também meu pensamento quanto a solução.

Tenho uma rede residencial de apenas 4 computadores ligados por cabo; também tenho na mesma rede ligados por cabo 3 Smart TVs. possuo um link de fibra óptica de 70 Mbps um roteador tenda ( eu sei eu sei, ai é que mora a duvida kkk) e um Switch no meio do caminho ajudando a distribuir o link. agora vem a parte que eu queria a ajuda de vcs!

Eu queria montar um sistema onde não houvesse uma interferência de um Switch; ou seja andei pesquisando um roteador que tivesse rede wi-fi e rede lan gigabit; porque disso tudo!

Meu pai usa muito a tv para filmes, series, videos no youtube; entre outros, e o mesmo acontece com as outas 2 TVs sendo que das 3 TVs ; duas são 4k.

Os computadores em si tem acesso mais básico navegação na internet; Facebook, musica, videos no youtube com a exceção do meu computador que alem disso uso para jogos on-line que exige justamente uma boa latência e o minimo de oscilação possível.

Gostaria da ajuda de nossos colegas para que alguém pudessem me indicar algum tipo de roteador semi profissional que sanasse minha necessidade, eu cheguei a ver uma RB da Mikrotik - Mikrotik- Routerboard Rb 2011uias-2hnd-in que para mim me parece uma boa dica. talvez no futuro pretendo adquirir 2 links menores de 50 Mbps para um futuro load balance porém isso não é uma questão certa é apenas um pensamento futuro.

Então fecho meu tópico perguntando;

Alguém que tem um conhecimento maior que o meu sabe indicar um roteador ate na casa R$1.000,00 que supra todas essas necessidades?

Antes que me perguntem o porque de ser tudo junto; é que eu gostaria de ter menos equipamento possível cascateando a rede e a experiencia que tenho com produtos mais baratos é muito longa resumindo já gastei muito em pouco retorno quero agora investir e ficar tranquilo um bom tempo!

Obrigado a todos que lerem, e a quem puder ajudar fica meus agradecimentos! Boa Noite a todos e agradeço pelo trabalho do CDH que é algo imensurável!

• Membro VIP
Postado

A RB deve te servir sim, porém ela é um roteador e pode ser necessárias configurações. Se isso não é um problema para você, deve te atender bem.

Postado
Em 24/08/2018 às 14:27, edu.dnb disse:

Compre esse bicho

Archer C3150

https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-9_Archer-C3150.html

Pode por as Tvs e os pc no Wifi de boas

@Pablo Henrique Vieira Ramo

Edu, Boa Noite! 
Obrigado por responder e desculpe a demora para voltar ao topico!

Neste caso a parte que me intriga seria a quantidade de portas que seria pouco; resumindo, eu precisaria de pelo menos mais 1 ou 2 saídas de Lan. isso que é o grande fato!

Justifico o porque!

Como expliquei no inicio, tenho pelo menos 3 computadores que seria ligados em rede. alem disso teria no minimo mais 1 TV.

E na questão de ligar as outras 2 tvs pelo wi-fi ficaria longe. uma das tvs é ate perto porém as outras 2 é longe. ai acaba perdendo um pouco do sinal. Meu maior medo é investir em um roteador 4 portas e não mudar muito o cenário que tenho aqui.

@ciro-mota Então, quanto as configurações nada que alguns minutos de estudo não ajude. aqui seria uma rede residencial um pouco completa ja explicando. eu uso configuração de mac para vizinhos inoportunos não acessarem a rede. Entendo alguma coisa das configurações mais a RB eu nunca mexi. ainda sim me sinto atentado a ela já que ela tem 8 saídas de Lan. só não é Gigabit =/

Minha duvida real ainda seria em algum roteador que tenha mais que 4 lan's e; se existe algum que vocês conheçam que seja Gigabit. 

A parte de ser lan Gigabit é pra uso futuro pois aqui temos maquinas com configurações ate legais ai só acrescentaria uma placa de rede Gigabit para ter maior velocidade na rede. 

Obrigado a todos que estão me ajudando nessa questão!

Aproveitando o Post encontrei um outro RB aparentemente mais novo.

MIKROTIK CLOUD ROUTER SWITCH CRS109-8G-1S-2HND-IN L5

e esse me parece ter o que preciso; 8 lan's Gigabit e wi-fi se entendi correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...