Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite. Tenho um Lenovo g400s que novamente apresentou a maldita tela preta do Windows. Bom, visto isso eu consegui formatá-lo, pós procedimento o mesmo se encontrava muito lento, travando a todo e qualquer clique, depois fiquei sabendo que por questões de desempenho eu deveria ter criado novas partições e instalado o Windows nela, contrário do que eu fiz. Visto tudo isso eu resolvi formatá-lo novamente, mas não consigo de maneira alguma. Estou tentando com um pendrive bootavel com a imagem ISO baixada direto do site da Microsoft, acesso a BIOS, mudo a prioridade do boot e quando o notebook tenta executar uma tela com a mensagem "reparo automático" me atormenta por horas e horas. Bom, perdão o textao, não queria deixar nem um detalhe de fora. Alguém aqui poderia me auxiliar, já tentei muitas vezes é desde o ano passado já gastei um dinheiro relativo em consertos. Grato pela disponibilidade.

• Membro VIP
Postado

Boa noite.

Aparentemente o pendrive não está dando boot. Revise as configurações de boot.

Aliás, você não precisa criar partições. Basta saber limpar o HD (clean) e converter para GPT.

• Obrigado 1
Postado

verifique na bios as questões UEFI, LEGACY. voce precisa estudar essas materias um pouco antes de fazer formatações. se sua placa-mãe tem tecnologia recente provavelmente o boot é via UEFI. Dá trabalho criar um penn drive bootavel UEFI com partição GPT. Pelo que entendi do seu relato, o que você fez não é padrão e tudo que está acontecendo voce vai resolver estudando um pouco, o basico. Depois que voce entender, verá que é super fácil formatar um pc ou note. ajudar voce por aqui não é possível, mas mostrar o caminho pra buscar o entendimento, sim. assista esses dois videos tutoriais;

adicionado 3 minutos depois

antes de mais nada veja os padrões de boot da sua placa-mãe. legacy, UEFI, outros.

adicionado 9 minutos depois

• Obrigado 1
Postado
31 minutos atrás, jose84 disse:

verifique na bios as questões UEFI, LEGACY. voce precisa estudar essas materias um pouco antes de fazer formatações. se sua placa-mãe tem tecnologia recente provavelmente o boot é via UEFI. Dá trabalho criar um penn drive bootavel UEFI com partição GPT. Pelo que entendi do seu relato, o que você fez não é padrão e tudo que está acontecendo voce vai resolver estudando um pouco, o basico. Depois que voce entender, verá que é super fácil formatar um pc ou note. ajudar voce por aqui não é possível, mas mostrar o caminho pra buscar o entendimento, sim. assista esses dois videos tutoriais;

Boa noite, obrigado pela dica. Então eu havia usado o rufus no pendrive, essa opção gtp para UEFI eu não tinha selecionado, por não saber mesmo. Vou continuar vendo os vídeos e espero que dê tudo certo. Obrigado novamente.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!