Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jose84

Membro Pleno
  • Posts

    222
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Positivo s1991 coloquei cooler e dissipador novos, mas ele continua aquecendo em torno de 80 graus. Alguem pode me ajudar a identificar o problema.
  2. passe 5 ATA HDDO para o primeiro, o ATAPI CD em segundo e USB CD em terceiro. Desabilite o UEFI boot e habilite o Legacy boot. Mantenha o carregador da bateria conectado para fazer essa configuração e reinicie o note.
  3. Instale o sistema normalmente no segundo HD. Ao ligar tecle F12, que leva na tela de escolha de boot. mas tem outras questões a ser checada antes. Questoes de no setup, Legacy UEFI. Tem tb aplicativos excelentes, cito o gerenciador de boot GRUB. De uma pesquisada e procure entender sua placa no caso o Setup.
  4. Fez testes da temperatura do CPU, chipset, placa de video se for ofboard? Fez uma varredura no HD em busca de setores defeituosos?
  5. Interessante seu topico. Este artigo também é esclarecedor, de uma lida: https://newesc.pt/ipv4-ipv6-diferencas/
  6. Estando certo de que o seu HD esta 100%, de uma olhada na placa-mãe e veja se não tem capacitores estufados que também provoca esses sintomas estranhos.
  7. É preciso descartar ou não uma duvida. Conflitos das placas off e on board (capacidades de processamento, drivers resolução diferentes). Utilize somente a placa que apresenta tela preta para testes de conflitos.
  8. voce não mencionou se o HD com o Sistema esta configurado como o prioritário na sequencia de boot. Faça um diagnostico no HD.
  9. As soldas dos componentes eletronicos da placa se em contado com o papel laminado pode gerar com um movimento energia eletrostatica. Pra ligar a placa-mãe provisoriamente fora do gabinete, Eu uso o suporte de plastico no lugar dos parafusos para deixar a placa-mãe levantada. veja a foto do suporte.
  10. Exatamente. A grande maioria dos usuarios acessam seus servidores de multimidia, digo filmes, jogos, e todas as formas de entretenimento na Internet sem se preocupar se o endereço do seu host é IP dinamico ou fixo, até porque estas questões não são transparentes para usuarios. Entendo que não é seu provedor que é assim, mas sim o servidor dos seus jogos como a social club Rosckstar que você cita neste topico que estão exigindo IP fixo. Seja IP fixo ou dinamico, seu provedor autentica sua conexão com a Internet. Da parte dos servidores de multimidia caberia eles irem lá no seu PC e atualizar o IP toda vez que fosse mudado seu IP, são eles que tem que administrar esta questão, fazendo as sincronizações com seu modem/roteador . Entre com sua conta lá e veja se tem algo relacionado isso.
  11. O IP dinamico foi uma solução que os projetistas de redes WAN encontraram para atender a tanta demanda por endereços IPs que começaram a ficar escassos com o aumento de maquinas conectadas a Internet. Assim quando você desliga o PC o IP é liberado para outras maquinas na internet. Hoje é graças a este recurso que todas as maquinas dos usuarios domésticos no mundo se conectam à Internet. O IP fixo tem muitas vantagens com relação ao IP dinamico, mas é impossível atribuir um IP para cada maquina. Daí a razão pela qual os provedores terem que cobrar uma taxa pelo IP fixo para usuarios domesticos. A cobrança é legal, ao contratar um IP fixo voce se torna um assinante privado. Fique tranquilo, seu provedor nao esta lhe passando a perna e, digo mais, vale a pena contratar um IP Fixo. Para saber mais sobre o IP fixo e Dinamico leia o livro Redes de Computadores do prof. Gabriel Torres.
  12. Va em gerenciador dos dispositivos e verifique nos itens de Rede se tem algum dispositivos com um triangulo amarelo.
  13. É recomendável sim,siga os passos no item 3.1 fazendo exatamente como manda o fabricante. No item 3.2, sugiro que mude o ip de acesso a configuração do dispositivo para 192.168.1.2, pois 192.168.1.1 pode ser do modem da empresa. No DNS 3.1 item 5 servidor DNS ao invés de deixar automatico, deixe em manual assim como na imagem, minha configuração. Servidor DNS preferencial 8.8.8.8 servidor DNS alternativo 8.8.4.4
  14. Multilazer não é uma boa marca. voce seguiu o manual dele durante a configuração. A alternativa é você resetar e fazer a configuração novamente. Siga o manual dele que tudo vai dar certo desta vez. aqui o link do manual: http://dados.multilaser.com.br/sac/Infograficos/Giga/re085_manual_rv0.pdf
  15. faça uma tentativa da seguinte forma, conecte o cabo usb com o celular conectado tb. Reinicie o pc com tudo conectado e na volta e possivel que o sistema reconheça a conexão usb.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...